Netflix

Control Z: Quem é o hacker? Explicamos o final da série da Netflix

Contém spoilers!

De uma maneira muito típica, Control Z começa com a introdução de seus personagens principais, a maioria dos quais são reflexos dos estereótipos do gênero. Você tem o atleta, o nerd, os valentões, o alvo principal do valentão, as rainhas do ensino médio, os desajustados e, claro, a nova garota do pedaço.

A personagem principal da série é “a desajustada” Sophia, que é considerada uma “aberração” pela maioria. Como resultado, Sophia apenas se mantém e observa as pessoas e desenvolve habilidades analíticas de detetive.

Uma bomba surge quando um hacker anônimo usa o Wi-Fi da escola para vazar as informações pessoais de muitas figuras famosas da escola. Quando o pânico começa a acontecer, Sophia, com a ajuda de seu novo amigo Javier, decide usar suas habilidades para encontrar a verdadeira identidade desse hacker.

Ao longo do caminho, Raul, um garoto rico que também é uma das vítimas do hacker, se junta a eles e os ajuda a desvendar o mistério. Embora o programa coloque todos os seus segredos subjacentes em um círculo completo, alguns espectadores podem ter dificuldade em entender alguns de seus principais pontos na trama.

Então, aqui está uma explicação detalhada do Observatório do Cinema de toda a primeira temporada de Control Z.

Quem é o hacker em Control Z?

Nos momentos iniciais do programa, Luis parece ser o principal suspeito do crime, porque ele é sempre agressivamente intimidado por Gerry e sua gangue. Mas é revelado mais tarde que ele também é outra vítima do hacker e só foi manipulado para confessar que invadiu os celulares de todos.

A tensão entre Gerry e Luis cresce a um ponto em que Gerry perde completamente o controle e destrói a escola. Como resultado, Luis acaba no hospital.

Mais tarde, em algum lugar próximo ao sexto episódio, depois de ser sequestrada e ameaçada pelo hacker, Sophia só consegue se lembrar de como era o interior de seu carro. Usando isso como uma sugestão, ela chega à casa de Bruno, que por acaso é o técnico de informática da escola.

Bruno só parece estar trabalhando para o autor do crime, então Sophia começa a suspeitar de Javier depois que ela encontra um adesivo de sua bolsa na casa de Bruno. Logo depois disso, quando Raul e Sophia investigam o passado de Javier, descobrem que ele costumava ser um valentão em sua escola anterior e, por causa dele, um de seus companheiros de time de futebol havia se matado depois de tentar pular dentro de uma piscina de uma varanda.

Tudo isso explica por que Javier se recusa a jogar futebol em sua nova escola e até se ressente de Sophia quando ela pula na piscina na festa de Raul.

Finalmente, o sétimo episódio da série muda completamente a direção da investigação. Ao contrário de outros episódios, esse episódio se desenrola da perspectiva de Raul e nos dá um vislumbre de seu passado.

Raul, que sempre esteve entre as crianças populares de sua escola, começou a se sentir um estranho quando percebeu que seus amigos são todos hipócritas. Foi quando ele se aproximou de Sophia, que mudou completamente sua visão para o mundo.

Há uma cena específica em que Sophia diz a ele que o mundo seria um lugar melhor se ninguém tivesse segredos. Isso inspirou Raul a revelar todos os segredos da escola com a ajuda do técnico de informática da escola, Bruno, que só precisava de dinheiro.

Então, em conclusão, Bruno é o hacker, mas Raul é o principal agressor. Raul pediu a Bruno que revelasse seus segredos apenas para garantir que ninguém o suspeitasse.

Além disso, todas as dicas que anteriormente levaram Sophia a Javier foram criadas por Raul.

O final: como Sophia resolveu o mistério?

Durante a investigação, um triângulo amoroso se forma entre Sophia, Raul e Javier. Mas depois de saber que Javier poderia ter sido o hacker, Sophia se aproxima de Raul e o namora.

Mal ela percebe que ele sempre esteve um passo à frente dela. Nos momentos finais da série, enquanto Gerry se arrepende de ser um valentão e todos os outros personagens contemplam todos os segredos que guardavam, Sophia se sente distante de Raul.

Foi quando o programa revela que Sophia terminou com Raul porque ela havia descoberto quem ele é. Ela então explica a ele que, quando ele a sequestrou, mesmo usando uma máscara, ele repetia um de seus ditados: “Porque as coisas fáceis não valem a pena.”

Quando ele repetiu o mesmo ditado, mais tarde, Sophia percebeu que ele era o hacker o tempo todo. Sua suspeita foi ainda mais consolidada quando ela encontrou seu bracelete roubado em um de seus livros e a máscara de seu sequestrador debaixo da cama.

Javier e Sophia o expõem a toda a escola na festa da NONA. Para se salvar, Raul revela o segredo mais sombrio de todos em um projetor, e o inferno se abre na festa.

Enquanto isso, Luis morre no hospital, e Gerry tenta se vingar de Raul. Nos momentos finais da série, Gerry falha, e Javier leva um tiro.

O final da série apenas revela como todo o crime de Raul se arrasta e destrói a vida de todos. A revelação de segredos libertou todos eles, mas também trouxe o pior em todos.

Control Z está atualmente disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.