Streaming

DC bate a Marvel em 2020 e 2021

Não é segredo que, em geral, os filmes da Marvel são mais bem-sucedidos que os da DC há algum tempo.

Mas isso pode mudar em breve. Ou, pelo menos, a disputa pode ficar bem mais acirrada.

Com todas as mudanças por causa da pandemia de coronavírus, Marvel e DC divulgaram recentemente versões atualizadas de seus calendários de próximos lançamentos – e parece que os da DC são bem mais empolgantes.

Heroínas em 2020

A Marvel teve que mudar Os Eternos de 2020 para 2021. Portanto, durante este ano, só teremos Viúva Negra, que está agendado para 29 de outubro.

Enquanto isso, depois de Aves de Rapina, a DC também só terá mais um lançamento para 2020: Mulher-Maravilha 1984, que chega em 13 de agosto.

O nível de empolgação é muito grande para ambos os projetos. No entanto, é justo dizer que Mulher-Maravilha 1984 está com a vantagem.

Muitos fãs da Marvel argumentam que é tarde demais para um filme solo da Viúva Negra, especialmente agora que a personagem morreu em Vingadores: Ultimato.

Enquanto isso, Mulher-Maravilha 1984 é uma sequência de um sucesso consolidado de 2017. O primeiro filme teve uma ótima arrecadação e foi aclamado pelos críticos, e será muito interessante ver Gal Gadot retornando ao papel de heroína icônica.

Pesos pesados em 2021

Dá para dizer que a briga será ainda maior em 2021, com vários lançamentos que já são muito aguardados.

Para o próximo ano, a Marvel está preparando Os Eternos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Homem-Aranha 3. Enquanto isso, a DC tem O Esquadrão Suicida, The Batman e Adão Negro.

Porém, vamos desconsiderar este último, que será estrelado por Dwayne Johnson, já que terá suas gravações inevitavelmente adiadas por causa da pandemia e é muito provável que seja adiado para 2022 (já que, atualmente, está marcado para dezembro de 2021).

Batman e Homem-Aranha são pesos pesados e dois dos maiores heróis de todos os tempos. Entretanto, vamos esquecer um pouco essa parte – e ainda assim a DC conta com a vantagem.

O segredo está na visão dos responsáveis por trás desses projetos.

Matt Reeves (The Batman), vindo de seu grandioso trabalho em Planeta dos Macacos, e James Gunn (O Esquadrão Suicida), dos dois divertidos filmes de Guardiões da Galáxia, são cineastas com uma marca muito mais forte que Chloé Zhao (Os Eternos), Destin Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) e Jon Watts (Homem-Aranha 3). Esse é um ponto que ainda faz toda a diferença, basta ver exemplos como Batman: O Cavaleiro das Trevas e Logan.

É claro que muitas coisas podem acontecer, e absolutamente todos esses projetos têm potencial para serem grandes sucessos de bilheteria, mas uma coisa parece cerca: o calendário da DC, como está no momento, é bem mais interessante.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.