Publicidade

Não deu certo? Ator de Vampire Diaries muda de carreira; veja

Publicado por Victor Carvalho

08/05/2020 17:00

The Vampire Diaries terminou dois anos atrás, e os fãs ainda estão sentindo sua perda. O seriado de sucesso da CW, que muitas pessoas cresceram assistindo, foi um item básico da semana de vários telespectadores, mas agora acabou.

Enquanto a maioria do elenco mudou, fundou famílias e exerceu outros papeis além de vampiros, bruxas e originais de mil anos, um dos membros do elenco nunca foi embora. Você simplesmente não pode vê-lo.

Paul Wesley, que interpretou Stefan Salvatore no programa, fez sua estreia como diretor na quinta temporada de The Vampire Diaries. Na época, Wesley disse ao Buzzfeed: “É uma honra e o elenco não poderia ser mais apoiador. Me sinto verdadeiramente agradecido.”

Mas esse foi apenas o primeiro gosto que Wesley teve do que parecia estar na cadeira de diretor.

Gosto pela direção

Ele dirigiu e estrelou o episódio 18 da quinta temporada, “Resident Evil”, mas a primeira vez que dirigiu e atuou ao mesmo tempo não foi uma luta para Wesley.

“Um bom amigo meu dirigiu recentemente um filme em que ele também estrelou, e eu estava no set o tempo todo, então pude ver em primeira mão como era essa experiência”, continuou Wesley.

Acontece que Wesley teve o desejo de dirigir por anos antes de sua estreia. “Eu expressei meu interesse para a produtora executiva Julie Plec e para o estúdio desde o início”, explicou Wesley.

“Eles responderam positivamente, mas também deixaram claro que eu tinha que merecer o cargo. Passei um ano acompanhando diretores, participando de reuniões, preparando, sentando na sala de edição, etc. Trabalhando na TV há anos, acabou sendo uma bênção porque aprendi informações valiosas. Eles finalmente me deram um episódio, que foi recebido com muita empolgação e nervosismo da minha parte.”

Adquirindo experiência

“Dirigir é algo pelo qual sou apaixonado há muito tempo e tive muitas, muitas lições nos últimos 15 anos e muitos mentores”, continuou Wesley.

“Mas a coisa que eu mais descobri no ano passado é que é um esforço de equipe. Todas as pessoas no set, de figurantes a estilistas, do diretor de fotografia aos atores, são cruciais. E todo mundo está lá para criar algo verdadeiramente memorável que será capturado em filme por toda a eternidade. Você precisa confiar inteiramente em sua equipe e fazer todo o possível para incentivar todos a serem o melhor que puderem.”

Entrar na mentalidade de um diretor foi a parte mais difícil para Wesley, de acordo com o Hollywood Reporter. Inicialmente, ele se sentiu estranho ao dirigir seus colegas de elenco, mas logo percebeu e aprendeu muito na sala de edição.

Wesley dirigiu mais quatro episódios de The Vampire Diaries, mas agora que o programa terminou, ele ainda está nos bastidores. No set da série derivada de The Vampire Diaries, e em torno de outros programas da CW, de fato.

Quando apareceu a chance de dirigir um episódio da série derivada, Legacies, e se reunir com o colega Matt Davis, que interpretou Alaric em The Vampire Diaries, era tudo bom demais deixar passar por Wesley. “The Boy Who Still Had a Lot of Good to Do”, o episódio que Wesley dirigiu no ano passado para o derivado, foi realmente um momento de círculo completo para o ator.

Ele até passou sua sabedoria em interpretar um vampiro para a geração mais jovem de atores do programa.

“Foi bom tê-lo, e a escritora estava rindo porque era um episódio que tinha muita alimentação de vampiros”, disse Julie Plec, uma das criadoras de The Vampire Diaries e Legacies, ao TV Guide.

“E ela disse que Paul era capaz de expressar os truques do ofício aos atores sobre como fazer uma alimentação de vampiro adequada muito bem depois de anos e anos de experiência.”

“Eu me diverti muito”, disse Wesley ao TV Guide.

“Eu acho que dirigir é um jogo completamente diferente. É algo que eu realmente amo, pela qual tenho uma verdadeira paixão. Certamente não vou ficar na frente da câmera como algo relacionado a vampiros, mas atrás da câmera… Eu me diverti muito dirigindo aqueles garotos e Matt Davis, estando no meu velho bairro de Atlanta. Toda vez que eu dirijo, é uma oportunidade para eu aprimorar minhas habilidades técnicas e aprender a conversar com diferentes atores e me adaptar a diferentes ambientes. É sempre uma oportunidade bem-vinda para mim.”

Depois de dirigir Legacies, Wesley dirigiu outro programa da CW, Batwoman. Wesley dirigiu o episódio 17 da primeira temporada, “A Narrow Escape”, e pode ter sido a coisa mais desafiadora que ele já fez nos bastidores.

Novos desafios

“O que eu realmente gostei desse episódio é que ele é bastante fundamentado no sentido de que é um enredo principal de ‘corrida contra o tempo’. Portanto, é bastante rápido e enérgico, mas é claro que há muito desenvolvimento de personagens”, disse Wesley à Entertainment Weekly.

O próximo episódio de Wesley em Batwoman será sangrento e caótico, para dizer o mínimo, enquanto Alice passa por uma espécie de lobotomia, presa no Asilo Arkham. Surpreendentemente, com toda a experiência de horror que ele tem como um vampiro sedento por sangue por oito anos, Wesley disse que filmar a cena era desconfortável, pois tinha a vibração de Um Estranho no Ninho.

Até agora, Wesley dirigiu apenas alguns episódios em vários seriados ao longo dos anos, mas os fãs podem esperar que projetos de direção maiores e melhores venham dele no futuro. É bom vê-lo ficar com a CW, no entanto.

Os fãs esperam apenas que ele não esqueça seus dias de The Vampire Diaries.

Publicidade