Contém spoilers!

Resgate da Netflix é uma história de ação direta que segue Tyler Rake (Chris Hemsworth) em uma missão para recuperar Ovi Jr. (Rudhraksh Jaiswal), filho de um gângster indiano, de um rival em Bangladesh.

No entanto, assim que Tyler resgata Ovi, ele fica gravemente ferido pelo protetor do garoto, Saju (Randeep Hooda), que pretende levar o garoto de volta para casa para evitar pagar uma taxa à empresa do agente.


Mas, assim que Tyler procura um velho amigo em Daca para ajudá-lo a lidar com seus manipuladores, o filme oferece uma reviravolta na história que é muito previsível. No entanto, à medida que se desenrola com uma alteração exclusiva no material de origem, acaba resultando em uma declaração muito poderosa.

A grande reviravolta

Tyler fica na mansão de Gaspar (David Harbour), onde ele e Ovi descansam depois de atravessar uma zona de guerra cheia de balas. Enquanto o garoto dorme, Tyler e Gaspar lembram suas histórias como velhos amigos de guerra, mas as coisas ficam estranhas quando Gaspar revela que mesmo que Ovi volte para casa, o terrorista Amir voltará para ele.

Ovi Sr. não tem dinheiro para pagar Tyler ou o resgate a Amir, então o garoto morreria de qualquer jeito. Gaspar diz que Tyler deve assassinar o garoto como uma misericórdia, porque tudo o que ele é é uma sentença de morte.

Tyler ficou apegado ao garoto e ficou surpreso ao perceber que Gaspar está sério e disposto a fazer o trabalho sozinho. Acontece que Gaspar está tentando lucrar com uma recompensa de US$ 10 milhões e fazer um trabalho final para Amir, com quem trabalhou como freelancer no passado.

Isso leva a uma brutal briga entre os dois, com Gaspar na vantagem. No entanto, justamente quando parece que Gaspar vai matar seu amigo, Ovi aparece e atira nele.

Ele ouviu a conversa e desceu, percebendo que tinha que proteger seu amigo. Tyler imediatamente vai confortar o garoto perturbado, que só quer voltar para Mumbai e voltar a ser só um menino, e enquanto o mercenário entende que os homens de Amir agora sabem de seu esconderijo, ele tira um tempo para abraçar a perda de inocência de Ovi.

Este é um grande ponto, porque o conceito de crianças-soldado assombra Tyler ao longo do filme, pois ele perdeu o filho aos seis anos devido a um linfoma. Ele está lidando com o problema, como visto na primeira cena em que ele poderia ter matado um garoto, mas simplesmente desarma o garoto e o deixa ir.

É um contraste gritante com o material de origem, onde Tyler gostava de espancar crianças na América do Sul, mas novamente, lá ele não era um homem de família; ele era apenas um playboy usando suas habilidades de assassino para ganhar dinheiro. Mas em Daca, quando ele luta contra a gangue de rua de Amir, eles são todos adolescentes, e isso o abala ainda mais.

Essa missão o deprime, porque ele percebe que sempre foi uma arma, um instrumento de morte que cria crianças-soldado.

Significado maior

Aqui, Ovi se torna uma criança-soldado para salvar Tyler e a si mesmo, e Tyler começa a entender como é se tornar uma vítima da guerra. Ele está acostumado a ser desencadeado como um cão de guerra, mas ele vê isso afetando as pessoas e é destruído.

Ele estava acostumado com adultos na linha de frente. No entanto, Tyler vê a profundidade de suas consequências em suas mortes, assistindo Ovi se transformar em um assassino, enquanto ele vê o menino como um substituto para seu filho morto.

Tyler se sente como um pai que vê seu filho, literalmente, se transformando em um soldado. Mais ainda, ele sabe que Gaspar escondeu sua própria família, então a agonia de Tyler aumenta, à medida que um círculo vicioso de morte cria mais exércitos para devastar e atacar jovens em todo o mundo.

Resgate está disponível na Netflix.