Streaming

Veja o que pode acontecer com Chris Hemsworth em Resgate 2

O novo filme de ação da Netflix, Resgate, provou ser um grande sucesso. Teve a melhor estreia do serviço de streaming e está no caminho para se tornar o longa mais visto de todos os tempos da plataforma.

O sucesso é tão grande que a Netflix rapidamente colocou uma sequência em desenvolvimento, com Joe Russo (Vingadores: Ultimato) voltando como roteirista. Mas uma coisa não está clara: pode ser tanto uma sequência direta quanto um prelúdio.

Em seu anúncio, Russo não especificou a direção da história de Resgate 2, até mesmo porque ainda não decidiu. Então aqui nós, do Observatório do Cinema, vamos analisar as opções.

Um prelúdio

Se você viu Resgate, sabe que um prelúdio é mais provável por causa do que acontece. Personagem vivido por Chris Hemsworth, Tyler Rake aparentemente morreu depois de levar um tiro no pescoço e cair de uma ponte.

É bem verdade que uma figura misteriosa muito parecida com Rake apareceu na cena final, podendo muito bem ser o próprio. No entanto, isso foi intencionalmente deixado em aberto, portanto não se sabe se ele realmente morreu ou se está vivo.

Se Russo quiser manter o mistério, pode ser que um prelúdio de Resgate seja a melhor opção. Assim, o passado de Rake seria explorado.

É bem verdade que existe muito a contar sobre o tempo de Tyler Rake como mercenário. Um prelúdio poderia trazer até mesmo o retorno de Gaspar, o amigo traidor vivido por David Harbour em Resgate.

Além disso, um prelúdio também teria o luxo de poder levar Rake para uma missão em qualquer outro lugar do mundo. Mas há um problema, que vamos explicar mais à frente.

Uma sequência direta

Existe um problema com os prelúdios. Pode ser um pouco frustrante acompanhar uma história já sabendo onde ela vai terminar.

No caso de Resgate, isso é ainda pior. Embarcaríamos em uma aventura já sabendo que Rake provavelmente (ou não) vai morrer no futuro, levando um tiro e caindo de uma ponte.

Por isso, uma sequência direta de Resgate seria mais satisfatória para os fãs. Afinal, a maioria dos telespectadores prefere que Rake tenha vivido mesmo.

Uma continuação direta de Resgate poderia explorar o relacionamento entre Tyler Rake e Ovi mais a fundo, enquanto eles são obrigados a embarcar em uma nova missão ou enfrentam as consequências da anterior. Ovi poderia até mesmo se tornar mais parecido com Rake como mercenário, depois de ter matado um homem pela primeira vez em Resgate.

Até o momento, não está claro qual caminho será seguido. Mas esperamos que, de qualquer forma, Chris Hemsworth possa retornar como Rake.

Resgate está disponível na Netflix. O filme foi dirigido por Sam Hargrave, o coordenador de dublês de Vingadores: Ultimato.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.