Streaming

Vingadores Ultimato: Tony tem destino diferente em HQ após usar Manopla; veja

Em Vingadores: Ultimato, Tony Stark fez o sacrifício final na batalha final contra Thanos. Para derrotar o Titã Louco de uma vez por todas, Tony roubou as Joias do Infinito da Manopla e as colocou em sua armadura do Homem de Ferro.

Ao estalar os dedos, ele fez Thanos e todo o seu exército desaparecerem no pó. No entanto, o ato heroico veio à custa da vida do Homem de Ferro.

A energia e o poder das Joias eram simplesmente demais para um ser humano exercer. O momento serviu de conclusão para o arco de 10 anos do personagem e, como acontece, teve precedência nos quadrinhos.

Antes do lançamento no cinema de Os Vingadores de 2012, Tony Stark empunhou brevemente a Manopla do Infinito numa história em quadrinhos da Marvel. Em Vingadores #12 de 2011, por Brian Michael Bendis e John Romita Jr., Tony usou o poder das Joias do Infinito, mas os resultados desse evento foram muito diferentes do que aconteceu quando sua versão do MCU tentou a mesma coisa.

Homem de Ferro com a Manopla

Vingadores #12 serviu como conclusão da segunda história daquela época da série em quadrinhos. Tudo começou quando o chefão do crime Parker Robbins, também conhecido como Capuz, procurou encontrar uma nova fonte de poder depois de perder suas habilidades místicas.

Para criar essa nova versão de si mesmo, o Capuz procurou coletar todas as seis Joias do Infinito e usar seu poder para moldar o mundo como ele quisesse. As Joias foram espalhadas por toda a realidade por membros dos Illuminati – um grupo secreto de heróis composto por Tony Stark, Reed Richards, Professor X, Doutor Estranho, Namor e Raio Negro – e o Capuz passou a encontrar três delas.

No entanto, os Vingadores intervieram antes que ele pudesse colocar as mãos na quarta Joia do Infinito. Durante a batalha que se seguiu aos Heróis Mais Poderosos da Terra, o Capuz perdeu suas três Joias para o Homem de Ferro, que reuniu todas as seis na Manopla do Infinito, que ele usava na mão direita, como em Vingadores: Ultimato.

No entanto, nos quadrinhos, Tony não estalou os dedos, mas ele usou o poder da Manopla para fazer seu inimigo desaparecer. Nesse caso, foi o Capuz, que simplesmente desapareceu em uma nuvem de fumaça.

No entanto, o vilão não estava morto; Tony simplesmente usou o poder das Joias para trancá-lo de volta em sua cela. Afinal, Parker era apenas um humano, e suas aspirações frequentemente superavam o perigo real que ele representava.

Sem poderes, ele não é exatamente uma ameaça.

Um resultado diferente

No entanto, Tony não para por aí. Ele também usa a Manopla para eliminá-la da existência, então as Joias não podem mais representar uma ameaça para ninguém.

Isso é semelhante a como, em Vingadores: Ultimato, Thanos usa o poder das Joias do Infinito para destruí-las, para que elas nunca possam ser usadas para remodelar o universo novamente.

No entanto, há realmente uma reviravolta aqui. Enquanto a Manopla desapareceu da mão de Tony em Vingadores #12, na verdade não foi apagada da existência.

Em vez disso, ele simplesmente o mudou para a sede dos Illuminati. E lá, com o Capitão América agora um membro do grupo secreto de super-heróis, eles decidiram manter as Joias escondidas corretamente dessa vez.

Por fim, a Manopla do Infinito não matou o Homem de Ferro nos quadrinhos, mesmo que seja mais forte do que a versão do cinema.

No Brasil, Vingadores: Ultimato está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.