Streaming

Vingadores: Veja o que aconteceria se Gavião tivesse morrido no lugar da Viúva

Vingadores: Ultimato teve a missão quase impossível de encerrar as histórias dos seis Vingadores originais depois de uma década de filmes interconectados e cheios de ação. Como os fãs se lembram muito bem, mesmo quando o filme passa seu aniversário de um ano, houve muitas despedidas.

Steve Rogers voltando para sua dança com Peggy e Homem de Ferro sacrificando-se pelo universo foram eventos satisfatórios à sua maneira, mas o destino da Viúva Negra de Scarlett Johansson está em debate. Todos nós nos perguntamos isso: e se Gavião Arqueiro sofresse seu destino em Vormir?

Dependendo da sua perspectiva da franquia, a última cena entre Gavião Arqueiro e Viúva Negra foi exatamente como deveria ser ou deu completamente errado. A Viúva Negra de Scarlett Johansson tem sido mais proeminente na franquia do MCU, então sua morte repentina definitivamente incomodou muitos fãs.

Mas um destino alternativo onde a Viúva Negra vive e Gavião Arqueiro morre seria mais satisfatório? Vamos explorar o cenário oposto aqui.

Viúva Negra se sacrifica para que Gavião Arqueiro consiga a Joia da Alma

No segundo ato de Vingadores: Ultimato, a equipe se divide em equipes menores, a fim de recuperar todas as Joias do Infinito e reverter o ataque mortal de Thanos. Enquanto o resto dos heróis utiliza a viagem no tempo para voltar aos eventos de Os Vingadores, Guardiões da Galáxia e Thor: O Mundo Sombrio, a missão de Natasha e Clint os leva a Vormir, onde devem recuperar a Joia da Alma.

Como a dupla descobre no planeta por Caveira Vermelha, um deles deve se sacrificar para obter a Joia. Clint e Natasha estão dispostos a desistir de suas vidas pela causa.

Eles não concordam sobre quem deve se sacrificar, então acabam brigando entre si para manter o outro vivo. Nat acaba sendo mais esperta, pois ela coloca Clint em uma posição em que ele não pode segurar sua mão e sua linha ao mesmo tempo.

Ela pede que ele a deixe ir, e ele não tem escolha. A Viúva Negra morre.

E se Gavião Arqueiro morresse em vez de Viúva Negra?

Se a luta entre Viúva Negra e Gavião Arqueiro em Vormir fosse apenas ligeiramente diferente em Vingadores: Ultimato, a Viúva Negra poderia ter vivido para receber a Joia da Alma e teria sido Clint quem morreu. Natasha não teria ficado feliz com esse destino, porque se orgulhava de se sacrificar por sua família encontrada (os Vingadores) e a ideia de manter a família Barton intacta também tinha que ser uma boa motivação.

Natasha retornaria à equipe sentindo como se tivesse falhado com seu amigo, mas determinada a terminar a missão para que sua morte não fosse em vão.

Viúva Negra protegeria a Manopla

Uma vantagem de Vingadores: Ultimato se Natasha tivesse sobrevivido a Vormir seria sua inclusão na batalha de cair o queixo, que contou com uma quantidade esmagadora de Vingadores lutando contra o exército de Thanos, impedindo o vilão de recriar o Estalo novamente quando finalmente o reverteram. No filme, antes que o Capitão América diga “Vingadores, avante”, Gavião Arqueiro pega a Manopla e a protege, mas ela acaba nas mãos erradas.

Se a Viúva Negra tivesse vivido, ela poderia ter o mesmo papel no terceiro ato. No entanto, ela não confiaria o suficiente para dar à Nebula a Manopla e permitir que o confronto acontecesse entre as irmãs.

Ela confiaria em alguém como o Pantera Negra, que é um dos heróis mais confiáveis da equipe.

Viúva Negra ainda poderia se sacrificar em Vingadores: Ultimato

Há outra coisa a ter em mente sobre essa inversão de função. Mesmo se a Viúva Negra sobrevivesse em Vormir, ela ainda não poderia ter sobrevivido até o final de Vingadores: Ultimato.

Todo Vingador original de Vingadores: Ultimato deve enfrentar seus demônios e completar seu arco de histórias, e o sacrifício final para sua família é o que faz sentido para a Viúva Negra. Semelhante a Tony Stark, por Vingadores: Ultimato ela se tornou verdadeiramente uma pessoa e uma heroína altruísta.

Assim como Tony é o único a derrotar Thanos, é perfeitamente possível que a Viúva Negra também tivesse morrido nesse campo de batalha. A boa notícia aqui é que em um cenário como esse, Tony, Natasha e Clint poderiam ter sido homenageados na sequência do funeral no final.

A família de Clint acrescentaria mais emoção ao final de Vingadores: Ultimato

Em Vingadores: Ultimato, quando Gavião Arqueiro retorna aos Vingadores com a Joia da Alma na mão, ele tem que dar a notícia de que Natasha teve que morrer. É um momento triste, mas se Gavião Arqueiro tivesse morrido, teria sido muito mais comovente para o filme.

Alguém teria que dar a notícia a Laura Barton, de Linda Cardellini, e a seus filhos, uma vez que eles voltassem do choque de deixar de existir por cinco anos. O filme ainda poderia incluir o momento em que o telefone de Gavião Arqueiro toca quando os Vingadores completam sua missão, mas Laura não teria o conforto de ouvir a voz do marido.

Como público, poderíamos ter aguentado isso e as despedidas de Capitão América e Homem de Ferro?

Kate Bishop usaria o nome de Gaviã Arqueira em homenagem ao herói

Sem Gavião Arqueiro vivo até o final de Vingadores: Ultimato, a série de Gavião Arqueiro do Disney+ não seria a mesma sem Clint Barton. Ainda poderia tecnicamente continuar sem o personagem de Jeremy Renner estar vivo.

Como anunciado, o seriado se concentrará em Kate Bishop e nos quadrinhos a jovem é inspirada em seu modelo de Gavião Arqueiro para assumir o título e ele estava realmente morto na continuidade dos quadrinhos no momento da estreia de Kate Bishop. Quem sabe ela não treinaria com base no legado dele e depois se juntaria aos Jovens Vingadores?

E o próximo filme solo de Viúva Negra? Se a personagem completasse o arco de sua história e acabasse morrendo no final de Vingadores: Ultimato depois de sobreviver a Vormir, o filme em forma de prelúdio também não seria muito diferente.

Se ela sobrevivesse à batalha épica, talvez tivéssemos recebido alguma conclusão em todo o romance entre Hulk e Viúva Negra que veio e se foi? Talvez a personagem se aposentaria de seu papel de Vingadora ou decidiria co-criar os filhos de Gavião Arqueiro com Laura?

Viúva Negra chegará aos cinemas em 29 de outubro. Enquanto isso, Gavião Arqueiro não conta com data de lançamento no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.