Streaming

Ator de Game of Thrones é a nova estrela da Marvel; veja quem ele viverá

Kit Harington fará sua estreia no MCU em Os Eternos, previsto para ser lançado em fevereiro de 2021. O Jon Snow de Game of Thrones vai interpretar o Cavaleiro Negro, personagem que pode ser tornar importantíssimo nas novas fases do MCU.

Nas HQs, o Cavaleiro Negro nunca conseguiu a fama de heróis como Capitão América e Homem de Ferro, mesmo fazendo parte dos Vingadores por algum tempo. O herói foi criado em 1955 por Stan Lee e Joe Maneely, e suas histórias eram publicadas pela Atlas Comics, companhia que eventualmente se tornou a Marvel.

As primeiras aventuras do Cavaleiro Negro eram ambientadas nos dias do Rei Arthur. Décadas após o primeiro lançamento, a Marvel reconheceu o potencial do conceito do personagem e incorporou uma versão mais moderna nas HQs. É essa versão que será incorporada pelo MCU.

A origem do Cavaleiro Negro

Dane Whitman, a identidade secreta do Cavaleiro Negro, é um cientista levado a um mundo de misticismo e aventuras pelo legado de sua família, que remonta aos tempos do Rei Arthur.

O primeiro Cavaleiro Negro, Sir Percy de Scandia foi um guerreiro escolhido pelo próprio Merlin, que o presenteou com uma espada encantada forjada do núcleo de um meteorito. O herói usou a lâmina para proteger Camelot, e com o tempo ela se tornou amaldiçoada por todo o sangue que derramou. Após a morte de Sir Percy, a espada foi herdada por seus descendentes e passada de geração a geração.

Dane Whitman só ficou sabendo da existência da Espada de Ébano quando retornou ao lar ancestral de sua família e foi recebido por seu tio Nathan Garrett. Para a surpresa de Dane, seu tio confessou que havia assumido uma identidade de super-vilão e manchado o nome do Cavaleiro Negro. À beira da morte, Garrett passou a espada para o sobrinho e deu para ele a difícil missão de limpar o nome da família.

Kit Harington

Poderes

Sem a Espada de Ébano, Dane Whitman é um cientista brilhante e humano comum, sem poderes. A lâmina é aparentemente indestrutível, pode cortar qualquer substância e interfere em campos de energia por meio de suas propriedades místicas.

No entanto, devido à maldição ancestral, o uso contínuo da espada tem efeitos negativos na sanidade mental de seu portador. A influência maléfica da lâmina aumenta com o derramamento de sangue, e conseguiu em certo ponto transformar até o nobre Dane Whitman em um serial killer.

O Cavaleiro Negro também é conhecido por utilizar outras armas mágicas, como a Espada da Luz e o Escudo da Noite. Estas foram presentes da Dama do Lago, e assim como a Espada de Ébano também possuem propriedades místicas.

Em algumas HQs, o herói também cavalga em um cavalo alado, assim como a Valquíria.

Os Eternos

Dane Whitman chegou a se tornar o líder de uma das formações dos Vingadores, e foi assim que ele se envolveu em um confuso relacionamento com a Eterna Sersi.

Os Eternos sofrem com um problema mental vindo da imortalidade, conhecido como Mahd Wy’ry. As mentes quase humanas dos heróis entram em colapso com o peso do conhecimento quase ilimitado. Quando Sersi começa a sofrer com esse problema, ela liga sua psique ao Cavaleiro Negro para salvar sua sanidade.

O resultado foi um estranho e inusitado romance que durou alguns anos nas HQs. Depois de se unir ao Cavaleiro Negro, Sersi desenvolve a habilidade de viajar pelas dimensões, levando o herói para uma jornada de exploração do Multiverso.

Kit Harington

O anúncio da escalação de Kit Harington em Os Eternos fez a alegria dos fãs da Marvel durante a convenção D23. O ator britânico é mais conhecido por sua performance como Jon Snow em Game of Thrones, pela qual ganhou duas indicações ao Emmy.

Como Game of Thrones era uma série de fantasia, Harington não é estranho à lutas de espada, lendas místicas e batalhas impressionantes. A Marvel acertou em escolher o ator para um personagem arturiano como o Cavaleiro Negro.

Cavaleiro Negro no MCU

A Marvel há tempos já tinha planos para introduzir o Cavaleiro Negro no MCU. A Espada de Ébano do herói chegou a ser produzida para Doutor Estranho, e seria uma das relíquias mantidas em Kamar-Taj. No final, ela acabou não sendo usada, provavelmente para causar um maior impacto na futura introdução de Dane Whitman.

Em Os Eternos, Kit Harington vai contracenar novamente com Richard Madden. O Robb Stark de Game of Thrones vai interpretar o Eterno Ikaris.

Sersi, a namorada do Cavaleiro Negro nas HQs, será vivida por Gemma Chan.

Os Eternos estreia em fevereiro de 2021 nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.