Netflix

Por que o mundo congelou? Respondemos os mistérios de Expresso do Amanhã

Contém spoilers!

Embora seja originalmente produzida pela TNT dos Estados Unidos, a série Expresso do Amanhã chegou ao Brasil exclusivamente através da Netflix.

O seriado é baseado na história em quadrinhos francesa O Perfuraneve, que já foi adaptada para o cinema com um filme dirigido por Bong Joon-ho.

Expresso do Amanhã, é claro, é uma série cheia de mistérios, que podem deixar os fãs um pouco confusos, então aqui o Observatório do Cinema vai responder alguns dos maiores (com base em revelações da própria série).

Como o mundo ficou congelado em Expresso do Amanhã

Através de uma narração na introdução animada de Expresso do Amanhã, Layton Well (Daveed Diggs) revela o que causou o apocalipse neste mundo.

Parece que os seres humanos abusaram completamente do meio ambiente até que o aquecimento global se tornou insuportável.

Os cientistas encontraram uma solução: o resfriamento completo da Terra por meios científicos.

Isso deu certo, mas a temperatura do planeta caiu mais do que todos previam, deixando tudo congelado.

Por que o trem foi construído

Com todo o mundo congelado, um gênio conhecido como Sr. Wilford resolveu construir um trem gigantesco, que percorre todo o planeta sem parar, para os humanos que restaram.

No trem, os humanos teriam todos os recursos para sobreviverem ao apocalipse por anos, mas é claro que alguns são muito mais privilegiados do que outros.

Uma reviravolta aconteceu quando foi revelado que Melanie Cavill (Jennifer Connelly) é secretamente o próprio Sr. Wilford, mas ainda não se sabe se é tudo o que parece.

Tudo o mais que foi revelado sobre o trem

No trem, os mais pobres, que estão na cauda, são usados como força de trabalho e sobrevivem com muito pouco.

Muitos, inclusive, tiveram que recorrer ao canibalismo para que pudessem continuar vivos, entre outras práticas perturbadoras.

Essas são pessoas esquecidas, que não foram nem mesmo convidadas para o trem em primeiro lugar.

Além disso, é revelado que o clima no planeta está piorando, então o que levou o planeta ao apocalipse não foi o fim, o que causa uma grande preocupação para Melanie.

Expresso do Amanhã está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.