Streaming

Veja por que a Marvel NÃO precisa de Homem-Formiga 3

Por mais divertidas que tenham sido as aparições de Homem-Formiga nos cinemas, suas aventuras solo ainda não estão no nível do resto do MCU. Então por que ele está ganhando um terceiro filme?

O MCU está se preparando para uma nova era depois que alcançou seu pico com Vingadores: Ultimato, culminando em Homem-Aranha: Longe de Casa. A nova onda de filmes do MCU começará com Viúva Negra em outubro de 2020 e seguirá em frente com novos personagens alguns meses depois com Os Eternos e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

O MCU se reunirá mais tarde com o Feiticeiro Supremo em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o Homem-Aranha em seu terceiro filme solo, o Deus do Trovão mais uma vez em Thor: Amor e Trovão, e T’Challa e companhia em Pantera Negra 2. No entanto, havia um nome ausente nesses anúncios: Homem-Formiga, que só teve dois filmes até agora.

Demorou um longo tempo, mas agora Homem-Formiga 3 está confirmado (embora ainda não tenha uma data de lançamento prevista). Faz sentido que a Marvel queira ao menos dar a Scott uma trilogia completa, mas sua saga foi a mais fraca do MCU até o momento. Então, por que fazer um terceiro filme?

Filmes pouco interessantes

Scott Lang/Homem-Formiga estreou no MCU em 2015 com seu primeiro filme solo, seguido de uma aparição em Capitão América: Guerra Civil como parte do Time do Capitão. Ele voltou ao lado de Hope van Dyne em Homem-Formiga e a Vespa e se juntou ao resto dos heróis no MCU em Vingadores: Ultimato.

Graças a Paul Rudd, o Homem-Formiga trouxe uma quantidade generosa de humor, mas suas aventuras solo não foram especialmente memoráveis. O primeiro filme é um dos mais engraçados do MCU, e Homem-Formiga e a Vespa era uma espécie de cenário para Vingadores: Ultimato, para que este pudesse justificar o uso de viagens no tempo.

E, mais importante para a Disney, os filmes do Homem-Formiga não são grandes sucessos de bilheteria como outras franquias do MCU. A série do Homem-Formiga realmente não se estabeleceu como algo próprio no MCU – mas isso pode mudar com o terceiro filme, se feito corretamente.

Por que Homem-Formiga está ganhando uma trilogia?

Talvez o que mais surpreendeu os fãs sobre o fato de Homem-Formiga 3 não ter sido anunciado imediatamente seja o fato de que todos os outros super-heróis (e equipes) tenham conseguido pelo menos três filmes. Então por que Scott Lang não deveria receber o mesmo tratamento?

Mesmo que seus filmes solo não tenham sido os mais memoráveis ou destacados, a presença de Scott Lang em outros filmes teve um impacto maior e ele trabalha bem com os outros. A Marvel pode ter alguns planos maiores para ele nesta nova era, talvez até fazendo com que ele se junte a outros super-heróis como em Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Ultimato.

Um terceiro filme do Homem-Formiga também é outra oportunidade para o estúdio realmente desenvolver o Reino Quântico, que é o melhor que eles podem fazer agora que o indicaram tanto – especialmente depois de Vingadores: Ultimato. Homem-Formiga 3 pode ser a última chance da Marvel de fazer um filme ótimo do Homem-Formiga que se sustente com as próprias pernas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.