Streaming

Após quebrar regras com Vingadores: Ultimato, Marvel pode prejudicar ESTA heroína

Uma das cenas mais emocionantes de Vingadores: Ultimato foi a morte da Viúva Negra. Natasha Romanoff era uma parte importante do MCU desde que ela foi introduzida em Homem de Ferro 2 em 2010, e vê-la partir depois de uma década sendo a heroína mais recorrente da Marvel foi de partir o coração, para dizer o mínimo.

Embora seja ótimo vê-la novamente em seu próprio filme, Viúva Negra, que é um prelúdio, os fãs ainda esperam que a Marvel encontre uma maneira de reviver sua personagem para um filme depois de Vingadores: Ultimato. Bem, a possibilidade de isso acontecer pode ser mais forte do que você pensa, e pode estar ligada a um ponto de enredo que, à primeira vista, pode ter parecido um erro de continuidade.

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos viajou para Vormir para obter a Joia da Alma, onde lhe disseram que ele precisava sacrificar alguém que amava para adquiri-la. Gamora a princípio se ofereceu para se sacrificar, mas Thanos a impediu, argumentando que seu suicídio seria um sacrifício da parte dela e não dele.

Thanos então a matou, permitindo que ele conseguisse a Joia. Seguindo essa teoria, isso na verdade contradiz a jornada da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro até Vormir em Vingadores: Ultimato.

Vemos claramente que a Viúva Negra se mata nesse cenário, mas Gavião Arqueiro ainda é presenteado com a Joia da Alma. Portanto, não é exagero sentir que ela pode não ter realmente morrido.

É verdade que vimos um corpo que, para os padrões da Marvel, tende a significar morte literal. Ainda assim, o fato de seu sacrifício ter sido usado para recuperar a Joia da Alma talvez sugira uma transação espiritual.

Talvez, em vez de realmente morrer, sua alma tenha sido deslocada, talvez na Joia ou em outro plano de existência. Quando Bruce Banner disse que tentou trazê-la de volta, mas não conseguiu, talvez o motivo disso tenha sido que ela não estava realmente morta.

Ela poderia estar em algum tipo de arena de limbo.

Além disso, pode haver algo sobre a relação de Natasha com a Joia da Alma da qual não estamos totalmente conscientes. Talvez ela estivesse mais consciente do que um “sacrifício” de sua parte realmente constituiria, e Gavião Arqueiro não, e talvez seu próximo filme possa lançar alguma luz sobre isso.

Embora esteja confirmado que os eventos deste filme ocorrem após Capitão América: Guerra Civil, também sabemos que este filme se aprofundará na história de origem da personagem e finalmente elucidará sua educação como espiã russa. Este filme é outra maneira de vincular a conexão da Viúva Negra com a Joia da Alma, e pode muito bem criar uma ligação com uma organização que está firmemente afiliada: Hydra.

O possível retorno da Viúva Negra

O envolvimento da Rússia na Segunda Guerra Mundial significou que eles certamente fizeram contato com Hydra. Possivelmente havia oficiais soviéticos que até desertaram para sua organização (assim como havia americanos), e eles poderiam ter pesquisado mais informações sobre a Joia da Alma em suas relações com o Caveira Vermelha.

Talvez Natasha descubra mais informações sobre a Joia da Alma para este filme, e em Vingadores: Ultimato ela conscientemente deu sua vida, sabendo que não estava prestes a morrer. Nesse caso, talvez possamos esperar que uma cena pós-créditos em Viúva Negra vincule Natasha retornando para um filme futuro.

Claro, existem algumas coisas nessa teoria que parecem um pouco problemáticas. Se ela sabia que era seguro para ela se sacrificar, então por que ela não deixou Gavião Arqueiro saber sobre isso?

Eles certamente não teriam que passar pelo problema daquele conflito suicida, tão maravilhoso de se ver quanto era. Talvez, Natasha ainda precisasse fingir que sabia que estava dando a própria vida.

Talvez o Caveira Vermelha os tivesse impedido de adquirir a Joia se sentisse que a Viúva Negra estava violando as regras. Talvez seja por isso que a Joia tenha se dado a Gavião Arqueiro, pois sua dor era real, mesmo que a morte de Natasha não fosse.

Talvez seja uma teoria absurda, mas estamos falando da Marvel aqui, então a lógica e a ciência têm pouca influência na narrativa. Se eles decidirem que reviver Natasha funcionaria no nível da história, e como uma maneira de apaziguar os fãs, então esse caminho é tão bom quanto qualquer outro.

Por enquanto, podemos agradecer que Scarlett Johansson reprisará seu papel nesse tão aguardado filme solo, e se for um grande sucesso para a Marvel, ela certamente pode voltar com novas aventuras.

Dirigido por Cate Shortland, Viúva Negra tem um elenco com Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra, Florence Pugh como Yelena Belova, David Harbour como Alexei Shostakov/Guardião Vermelho, OT Fagbenle como Rick Mason e Rachel Weisz. O filme está programado para ser lançado em 6 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.