Streaming

2021 terá Batman vs Batman; Affleck ou Pattinson vai ganhar?

2021 vai ser um ano curioso. Teremos um tipo completamente novo de embate de Batman contra Batman!

Estrelado por Robert Pattinson, The Batman estreia no cinema em outubro de 2021. Enquanto isso, o filme de Liga da Justiça de Zack Snyder, com o Batman de Ben Affleck, será lançado para o HBO Max.

É uma situação inusitada. Quem poderá sair “vitorioso” desse embate?

Batman de volta em Liga da Justiça

Liga da Justiça foi marcado por uma produção turbulenta. O diretor Zack Snyder deixou a produção por causa de uma tragédia pessoal, sendo substituído por Joss Whedon (Os Vingadores).

Isso levou a várias mudanças de tom, e Batman talvez tenha sido um dos personagens que mais sofreram com essa questão. Em 2021, o HBO Max vai lançar a versão de Liga da Justiça 100% dirigida por Snyder, o que representa uma nova chance para os fãs verem Ben Affleck como Batman em cenas inéditas.

Será interessante acompanhar o que Snyder tinha planejado para o personagem. Não há nenhuma garantia de que a abordagem vai ser melhor, mas pelo menos promete ser bem mais consistente.

O Batman de Robert Pattinson vai ser totalmente diferente

The Batman promete ter uma abordagem completamente diferente daquilo que já vimos no cinema. Vai ser totalmente distinta principalmente da visão de Snyder e Affleck.

O ator Robert Pattinson foi escolhido pelo diretor Matt Reeves para interpretar o novo Batman. Ao contrário de Affleck, este é um Batman mais jovem, possivelmente em seu segundo ano de carreira.

Também haverá um grande foco em um lado investigativo do Homem-Morcego, com o personagem sendo tratado como o maior detetive do mundo, como nos quadrinhos. É uma boa oportunidade para Pattinson deixar a sua marca no papel.

Pattinson, é claro, foi uma escolha polêmica. Muitas pessoas ainda o enxergam como o vampiro Edward Cullen de Crepúsculo, mas a verdade é que o ator revelou um alcance impressionante de atuação: teve seu trabalho aclamado por longas como Bom Comportamento, High Life e O Farol, entre outros.

Não só Pattinson pode entregar uma performance memorável como Batman, como também há um diretor inteligente no comando de tudo. Reeves foi muito elogiado por seu trabalho em Planeta dos Macacos: O Confronto e Planeta dos Macacos: A Guerra, sem mencionar Cloverfield – Monstro e Deixe-Me Entrar, e pode ser justamente o cineasta certo para comandar uma nova evolução para o herói no cinema.

Por que o Batman de Pattinson vai vencer em 2021

Affleck é querido por muitos fãs, e Liga da Justiça de Zack Snyder é como uma nova chance para o ator. No entanto, ele admitiu há pouco tempo que perdeu o interesse no papel, e foi por isso que decidiu abandoná-lo – o que levou justamente ao surgimento do Batman de Pattinson.

Há algo muito mais empolgante em um novo começo para o Cavaleiro das Trevas. Ainda mais com uma equipe tão competente na frente e por trás das câmeras.

Pattinson é muito mais jovem que Affleck, e pode ficar muito mais tempo no papel. Se o ator conseguir entregar um trabalho tão profundo quanto apresentou em suas últimas performances, e se Reeves repetir o que fez com o poderoso César em Planeta dos Macacos, este será um Batman que os fãs ficarão contentes em ter por muitos anos.

The Batman está marcado para 1º de outubro de 2021. Liga da Justiça de Zack Snyder chegará no mesmo ano, mas ainda não conta com uma data de lançamento exata.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.