Mais do que você gosta.

Publicidade

Eca! Segredo super nojento de Pokémon é revelado

Publicado por Victor Carvalho

07/04/2020 21:00

Koffing foi um dos Pokémon mais originais introduzidos em Pokémon Red & Blue, evitando as formas animais da maioria dos monstrinhos por um design que se parece tanto com uma bola de gás fumegante quanto com um vírus. Este último também está implícito em seu nome, pois o miasma desagradável que ele libera tende a causar desconforto nas pessoas ao seu redor.

De acordo com o anime da franquia, ele também tem um local de nascimento doentiamente íntimo que pode explicar sua natureza tóxica. Aqui está a história da esfera de fumaça mais repugnante de Pokémon e os diferentes lugares onde ela pode ter sido descoberta.

Continua depois da publicidade

De onde ele veio?

No anime de Pokémon de longa duração, os personagens participaram de um questionário sobre vários Pokémon. Uma das perguntas era sobre Koffing, revelando que a bolha de bile flutuante foi descoberta pela primeira vez em uma casa de banho pública.

Isso sugere que a espécie é uma descoberta relativamente recente, já que o banho público só se tornou comum nos anos 1800 no mundo real. O jogo de cartas colecionáveis de ​​Pokémon, no entanto, sugere uma história de origem diferente.

Nas cartas do pacote de expansão da Equipe Rocket, Koffing teria aparecido pela primeira vez em uma fábrica de armas. Não ficou claro se Jessie (que respondeu à pergunta do questionário no anime) está incorreta, aconteceu um retcon ou o mundo do anime e o jogo de cartas são continuidades separadas.

Para a maioria, os balneários são um conceito bastante nojento, com um grande número de pessoas tomando banho juntas na mesma água. Assim, parece que Koffing de alguma forma evoluiu da sujeira coletiva que preenche esses locais públicos.

Embora tenham caído em desuso em grande parte no Ocidente, os balneários ainda são comuns no Japão, explicando a referência no anime de Pokémon. Uma fábrica de armas, ainda que provavelmente insalubre e cheia de ar impuro, provavelmente ainda seria muito mais estéril em comparação.

No entanto, essa origem baseada em munições explicaria por que se parece fisicamente com uma mina naval.

Um Pokémon de tirar o fôlego

Koffing apareceu na primeira geração de jogos de Pokémon, onde poderia ser pego na assustadora Mansão Pokémon. Ao subir para o nível 35, ele pode evoluir para o Weezing, que se assemelha a uma espécie de versão gêmea conjunta de sua pré-evolução.

Ele e Weezing foram e ainda são alguns dos poucos Pokémon puros do tipo Veneno, embora isso tenha sido alterado recentemente com o lançamento de Pokémon Sword and Shield. Situado na região de Galar, Koffing permaneceu inalterado, mas a variante de Galar de sua evolução Weezing agora é do tipo Veneno/Fada.

Essa variante regional também possui um esquema de cores mais escuras e filtra o ar em vez de poluí-lo. De acordo com seu tema venenoso, o nome preliminar de Koffing no nível conceitual era NY, em referência à poluição de Nova York.

Por outro lado, Weezing seria chamado de LA, homenageando uma das cidades mais contaminadas da Califórnia.

No anime, Koffing teve um papel bastante consistente desde o início, pois Koffing fazia parte da festa do membro da Equipe Rocket, James, começando com o segundo episódio da série. A espécie continuou tendo aparições maiores e menores ao longo do programa e dos filmes.

Da mesma forma, tem sido um pilar para muitos dos jogos e pode ser capturado na natureza em pelo menos uma parte principal para cada geração, exceto VII. Também está disponível na maioria dos derivados, que geralmente envolvem a maioria dos monstros de Geração 1 mais icônicos.

Koffing provou ser um dos primeiros Pokémon mais duradouros, saindo da casa de banhos e entrando no coração dos jogadores.

Publicidade