Zachary Pym Williams, de 36 anos, revelou em entrevista ao site 18percent que tem depressão. O homem é filho do ator Robin Willians, que tirou a própria vida em 2014, aos 63 anos.
Após o falecimento do pai, que completa 5 anos em 2019, Zak, como é conhecido, decidiu se tornar um porta-voz para o combate à doença. Ao ter o mesmo problema de Robin Williams, o rapaz quis começar a ajudar as pessoas.
“Decidi me tornar um defensor porque enfrentei ansiedade e depressão pessoalmente. Eu me encontrei me automedicando e infeliz, então quando comecei a falar sobre as minhas batalhas e as da minha família pessoalmente, isso simplesmente deu um clique”, contou o filho do ator.
Ajudar o próximo se tornou uma maneira eficaz de Zak lidar com a doença. Logo após a morte de Robin Williams, o homem deu aulas em prisões.
“Fiquei muito traumatizado após a morte do meu pai e descobri que ensinar alfabetização financeira na prisão me ajudou a curar e lidar com o trauma. Depois disso, descobri que ser vulnerável e aberto sobre minhas lutas parecia realmente ajudar os outros. Então eu meio que continuei fazendo isso. Eu amo isto enquanto encontro a cura pessoalmente”, relatou o famoso.
A sua história fez Zak fundar a empresa PYM Health, que visa dar apoio as pessoas que enfrentam doenças mentais. O negócio foi uma mudança significativa na vida do empresário, que recentemente se tornou pai.
“Eu estava mascarando a dor com álcool muitas vezes e isso só piorava as coisas. Comer bem e sair ao ar livre pela natureza também é muito útil para mim. Se a automedicação não for um problema, é útil encontrar oportunidades para se conectar com as pessoas. Além disso, exercite-se! O que eu deixei de fazer depois da morte do meu pai foi cuidar de mim”, finalizou Zak.