O advogado de longa data da Disney, Daniel Petrocelli, emitiu uma declaração contundente acusando o processo de Scarlett Johansson, estrela de Viúva Negra, de ser nada mais do que uma campanha de relações públicas “altamente orquestrada”.
Os comentários mais recentes de Petrocelli à Variety sugerem que o processo movido por Scarlett Johansson e sua equipe é uma chance “óbvia” de fazer a Disney assinar um cheque para royalties adicionais.
“É óbvio que esta é uma campanha de relações públicas altamente orquestrada para alcançar um resultado que não pode ser obtido no processo”, disse Petrocelli ao site.
Polêmica entre estúdio e atriz
“Nenhuma pressão pública pode mudar ou obscurecer os compromissos contratuais explícitos. O contrato escrito é muito claro.”
O advogado da Disney acrescentou: “Tratamos a receita do Premier Access do Disney+ como bilheteria para os fins dos requisitos de bônus no contrato. Isso só melhorou o lado econômico para a Sra. Johansson.”
Viúva Negra, com Scarlett Johansson, ainda está em exibição nos cinemas e disponível no Disney+ através do Premier Access. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.