Natalie Portman, ao menos por um dia, foi uma estudante aprovada em Medicina Veterinária em uma escola da cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais. Após a arte ser descoberta, a agência publicitária responsável pelo anúncio pediu desculpas publicamente.
Na campanha, Portman aparece em um outdoor da cidade, com a testa pintada como se tivesse sido aprovada. Rapidamente o uso da imagem foi descoberto e os internautas começaram a fazer piadas com o anúncio.
Em nota, a agência explicou que queriam utilizar imagens de pessoas com cabeças raspadas, mas que não é muito comum conseguir fotos de mulheres com esse corte em bancos de imagens. Por conta disso, usaram a de Natalie Portman.
Star Wars | Natalie Portman volta ao papel de Padme em arte de livro
“Todas as imagens da peça, com exceção da Natalie, são de bancos de imagens profissionais. Sabemos que não é comum que moças raspem a cabeça ao serem aprovadas e encontrar a imagem da atriz de forma aleatória e sem identificá-la não passou de um infeliz acaso”, explicou-se a agência.
O Colégio da Vinci, que encomendou o anúncio, compartilhou o mesmo comunicado nas redes sociais. A instituição ainda afirmou que a imagem não está mais sendo utilizada.