Celebridades

Agressivo? Ameaça de Michael Jackson contra ex é revelada

Quando Michael Jackson se casou com a filha de Elvis Presley, o mundo olhou em choque e com muita descrença. Na verdade, a maioria das pessoas não percebeu que o casal improvável já se conhecia há anos e se tornou muito próximo através de uma experiência compartilhada de fama e infâncias disfuncionais que poucos podiam entender.

Mesmo assim, quando Jackson brincou no MTV Awards de setembro de 1994, “Acredite, ninguém pensou que isso iria durar”, infelizmente se mostrou profético – e o casal se separou apenas um ano depois.

A gota d’água veio em dezembro de 1995, mas Lisa Marie confessou que os problemas eram muito além disso, incluindo a demanda mais ultrajante de seu marido.

O casal se separou em 10 de dezembro de 1995, apenas quatro dias depois de Michael Jackson ter sido hospitalizado após um colapso dramático, oficialmente causado por exaustão e pressão arterial baixa.

A decisão de Lisa Marie de deixá-lo pode parecer insensível, mas foi motivada por sua crescente percepção de que o comportamento autodestrutivo do marido não mudaria. Além disso, quando ela correu para estar com ele no hospital, Jackson apenas permitiu que ela ficasse no quarto por um período estritamente programado de tempo.

Mais tarde, ela disse (via Express UK): “A decisão mais difícil que já tive de tomar, que foi me afastar e deixar seu destino levá-lo, embora eu o amasse desesperadamente e tentasse impedir ou reverter isso de alguma forma.”

Ameaça por filhos

Após o divórcio, Lisa Marie falou sobre alguns dos aspectos mais perturbadores de seu relacionamento.

A filha de Elvis Presley deixou seu primeiro marido, Danny Keough, e dois filhos pequenos – Danielle Riley de quatro anos e o bebê Ben – para ficar com Michael. Ela ainda estava lutando com o que tinha feito, mas Michael Jackson imediatamente começou a pressionar por filhos.

Lisa Marie disse: “Eu estava tentando processar o que tinha feito. Nunca me senti bem com isso. Como poderia ter feito isso com alguém? E eu tinha esses dois pequeninos.”

Mas não apenas Michael estava pressionando-a para ter filhos, ele ameaçou que Debbie Rowe estava esperando nos bastidores, pronta e disposta a ter seus filhos.

Debbie conheceu Michael Jackson enquanto ela trabalhava para o dermatologista Arnold Klein, que estava tratando a estrela para o vitiligo da pigmentação da pele.

Lisa Marie disse que quando pediu mais tempo antes de ter filhos: “Eu sei que ela, Rowe, estava lá o tempo todo dizendo que ela faria isso. Ele me dizia: ‘Se você não vai fazer isso, Debbie disse ela vai fazer isso.'”

“E começávamos a discutir porque não era assim que lidar com isso. Mas era assim que ele sabia como lidar com isso: ‘Se você não vai fazer isso, essa pessoa vai. Você vai fazer ou não?'”

Lisa Marie disse mais tarde que queria ter filhos com Michael: “Eu só queria ter certeza. Eu estava olhando para o futuro e estava pensando: ‘Eu nunca quero entrar em uma batalha pela custódia com ele. Eu não não quero fazer isso, não quero ficar cara a cara com ele, então preciso ter certeza de que tudo ao redor está bem.'”

“Eu tinha filhos e eu sabia que ao trazer crianças em certas circunstâncias, você tem que ter certeza de que tudo está seguro, protegido e certo. E eu queria ter certeza de que ele e eu estávamos realmente unidos, porque íamos enfrentar muito.”

Claro, assim que eles se separaram, Michael Jackson fez exatamente o que tinha ameaçado fazer.

Michael anunciou que Debbie Rowe estava grávida em outubro de 1996, eles se casaram em novembro e Prince Michael nasceu em fevereiro de 1997 (e presumivelmente concebeu por volta de junho de 1996). Anos depois, Lisa Marie ainda acredita que a velocidade disso foi parcialmente dirigida a ela.

Ela disse: “Eu sabia que era uma espécie de retaliação da parte dele, porque eu não tive um filho.”

Michael Jackson também teve sua filha Paris com Debbie e teve um terceiro filho, o filho mais novo, Blanket, com uma mãe substituta.

Michael Jackson morreu em 2009. Ele tinha 50 anos de idade.

Sair da versão mobile