Freddie Mercury faleceu em 1991, e deixou para trás um legado inegável para a comunidade artística e a cultura pop. Até hoje, os hits do cantor são ouvidos no mundo todo.
O cantor ganhou uma homenagem recente no filme Bohemian Rhapsody, no qual foi interpretado por Rami Malek, que ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua performance.
Assim como muitas outras estrelas, Freddie Mercury brilhou forte e morreu jovem. O artista faleceu devido a uma broncopneumonia causada pela AIDS.
Mesmo sendo admirado por muitos artistas, Freddie Mercury também tinha uma relação bastante complicada com alguns colegas, o que foi revelado em entrevistas recentes.
Confira abaixo!
Briga
De acordo com Peter Hince, amigo e ajudante de Freddie Mercury, o vocalista do Queen quase partiu para cima de Sid Vicious, do Sex Pistols em 1977.
A briga teria acontecido no Estúdio Wessex, onde o Queen e o Sex Pistols gravavam um disco no mesmo dia.
“O Sid Vicious chegou e perguntou para o Freddie: ‘Você já conseguiu trazer o balé para as massas?’. Fred levantou casualmente, andou até ele e disse: ‘Você não é o Stanley Ferocious ou algo assim?’. Depois ele o pegou pelo colarinho e o jogou para fora”, contou Hince.
O próprio Freddie Mercury já havia falado sobre a briga em um programa de TV nos anos 80.
“Eu o chamei de Simon Ferocious ou algo assim. Ele não gostou nada disso”, brincou o popstar.
Roger Taylor, o baterista do Queen, também relembrou o confronto.
“Sid era um imbecil. Um verdadeiro idiota”, afirmou o músico.
Dois anos depois de conquistar e agitar a cena musical britânica com o Sex Pistols, Sid Vicious morreu tragicamente de uma overdose, em 1979.