Em entrevista ao THR, Angelina Jolie confessou que a experiência de dirigir e contracenar com o então marido Brad Pitt em À Beira Mar foi um dos fatores que contribuiu para o seu divórcio do ator, anunciado no ano passado.
No filme, Jolie interpretava uma dançarina e Pitt um escritor – os dois passavam uma temporada em um hotel na França tentando “reparar” seu casamento. Jolie admitiu que a iniciativa de filmar o longa foi uma “busca por terapia” no relacionamento.
“Nós trabalhávamos bem juntos. Nós nos conhecemos trabalhando [em Sr. e Sra. Smith, de 2005]. Havia a vontade de fazer algo juntos, algo sério. Eu não estou dizendo que foi tudo por causa do filme, e estou feliz que o fizemos, porque precisávamos nos comunicar, mas foi um fator”, confessou ela.
“Acho que descobrimos coisas sobre o nosso relacionamento que não queríamos descobrir enquanto filmávamos À Beira Mar. Muita coisa aconteceu nos dez anos que passamos juntos – perdi minha mãe, fiz a mastectomia, levei um susto quando achei que estava com câncer de ovário…”, listou ela.
O divórcio dos dois atores ainda não foi finalizado, e sites de fococa apontam que Jolie não quer aceitar o dinheiro oferecido por Pitt para dar fim de vez ao casamento.