Jackie Chan se tornou popular ao misturar comédia e ação em filmes. Em Hollywood, muitos projetos como esse com o famoso se tornaram grandes sucessos de bilheteria.
Porém, Jackie Chan tem uma carreira muito mais antiga. Antes de chegar em Hollywood, o ator já trabalhava com o cinema e as artes marciais na China.
Nascido em 1954, em Hong Kong, Jackie Chan teve o primeiro trabalho de destaque na China na casa dos 20 anos. Foi no filme As Garras do Dragão.
Apenas anos depois é que o famoso ficaria extremamente conhecido no mundo inteiro, mesmo com alguns papéis na indústria quando jovem. Até por isso, muitos fãs não acompanharam a transformação de Jackie Chan ao longo do tempo.
A aparência mais lembrada do ator possivelmente é de filmes como A Hora do Rush, Bater ou Correr ou até mesmo o Karatê Kid de 2010. Em todos visuais, Jackie Chan não aparenta grandes mudanças.
Mas, o antes e depois com uma foto de 1981 deve surpreender os fãs do artista. Confira abaixo essa transformação de Jackie Chan.
Jackie Chan explica sumiço em Hollywood
O ator Jackie Chan explicou por que está relutante em aparecer em produções de Hollywood ultimamente.
Jackie Chan fez uma pausa nos papéis de Hollywood para se concentrar em estrelar produções chinesas, incluindo o filme de fantasia Contos do Caçador de Sombras, conforme relatado pelo Filmelier.
Quando questionado sobre por que decidiu deixar o cinema dos Estados Unidos, Jackie Chan respondeu que “nunca saiu da América”, apenas que não conseguia “encontrar o roteiro certo”.
Depois de interpretar o Sr. Han no remake de Karatê Kid em 2010, Chan disse: “Recebi tantos roteiros, mas o papel é sempre o de um policial de Hong Kong!”.
Foi só sete anos depois que Chan aceitou um papel em Hollywood com O Estrangeiro.
“Quero ter certeza de que a cada ano o público poderá ver muitos lados diferentes de Jackie Chan”, disse ele.
“Gostaria que o público me considerasse um ator capaz de fazer ação, não apenas uma estrela de ação.”
“Não gosto de me repetir”, acrescentou Chan.
Na entrevista, ele afirmou que espera assumir papéis mais diversos, principalmente no lado dramático. No entanto, ele fez questão de esclarecer que não descartou filmes de comédia de ação e que continuará a fazê-los no futuro, desde que possa trabalhar em “outros gêneros” também.