Will Smith disse que descobriu que a filosofia que adotou quando era adolescente e que continuou acreditando na idade adulta era gravemente falha.
Só depois de um fracasso no cinema e a notícia do diagnóstico de câncer de seu pai que ele mudou essa perspectiva e descobriu como o amor é a parte mais importante da vida.
Will Smith teve muitas vitórias na carreira em sua vida. Em uma entrevista de 2015 para a Esquire, ele explicou que sua motivação para ser o maior de todos veio de uma namorada que o traiu quando ele era adolescente.
Mudança de perspectiva
O ator revelou como ele adotou essa filosofia, mas não viu o erro disso até que experimentou o fracasso do filme Depois da Terra.
“O que aprendi com esse fracasso é como você vence”, explicou ele.
“Eu fiquei revigorado após o fracasso de Depois da Terra. Parei de trabalhar por um ano e meio. Tive que descobrir por que era tão importante para mim ter os filmes em primeiro lugar.”
Ele continuou: “E eu nunca teria me olhado dessa forma. Eu era um cara que, quando tinha quinze anos, minha namorada me traiu, e decidi que, se eu fosse o maior de todos, nenhuma mulher jamais me trairia.”
“Tudo o que tenho que fazer é garantir que ninguém seja melhor do que eu e terei o amor que meu coração anseia.”
Essa forma de pensar, ele admitiu, era imatura.
“E eu nunca liberei isso e mudei para uma maneira madura de olhar para o mundo e minha arte e amor até o fracasso de Depois de Terra, quando tive que aceitar que não é uma boa fonte de criação”, acrescentou Smith.
O ator compartilhou como o fracasso do filme foi uma parte de perceber por que ele tinha uma mentalidade de vencedor, mas foi o diagnóstico de câncer de seu pai que mudou tudo.
“Assim que Depois da Terra foi lançado, recebi os números da bilheteria e fiquei arrasado por cerca de vinte e quatro minutos, então meu telefone tocou e descobri que meu pai tinha câncer”, explicou Will Smith.
“Isso mudou minha perspectiva – cruelmente.”
Ele continuou: “E naquele dia deu-se início a uma nova fase da minha vida, um novo conceito: só o amor vai preencher esse vazio. Você não pode ganhar o suficiente, não pode ter dinheiro suficiente, não pode ter sucesso o suficiente.”
“Não é o suficiente. A única coisa que vai saciar essa sede existencial é o amor.”
“E eu apenas me lembro daquele dia em que mudei de querer ser um vencedor para querer ter os relacionamentos mais poderosos, profundos e bonitos que eu poderia ter”, acrescentou Will Smith.
Will Smith recentemente estrelou Bad Boys Para Sempre, voltando ao seu papel como Mike. No Brasil, o filme está agora disponível para compra ou aluguel em plataformas digitais como YouTube e Google Play Filmes.