Arnold Schwarzenegger ficou conhecido por enfrentar várias inteligências artificiais avançadas na franquia O Exterminador do Futuro, e agora está querendo acabar com uma na vida real.
Processo
O Gizmodo revelou que o ator entrou com uma ação judicial contra a Promobot, uma empresa que usou a semelhança de Schwarzenegger na criação de uma nova versão da linha “Android Robo-C”.
O produto funciona como um Amazon Echo, um assistente virtual para a casa, mas com o efeito surpreendente de expressões faciais.
Embora o robô não tenha braços ou pernas com os quais possa se arrastar para frente e tentar terminar, Schwarzenegger ainda está tentando acabar com ele.
De acordo com o processo, a Promobot criou uma versão do seu assistente para Android que é modelada sem a aprovação ou o conhecimento do ator.
A empresa ainda insistiu na atitude mesmo depois que a estrela de O Exterminador do Futuro se recusou a ser fotografada com um de seus produtos no final de 2019.
O projeto “Android Robo-C” foi exibido na Consumer Electronics Show no início deste ano, com cada unidade sendo vendida pelo preço de US$ 25.000.
Apesar de ter sido enviada uma carta pelos advogados de Schwarzenegger após a CES, pedindo o interrompimento da exposição e venda do produto, o processo alega que o mesmo modelo foi exposto novamente na Toy Fair em fevereiro.
Schwarzenegger está buscando uma indenização no mínimo de US$ 10 milhões. Você pode assistir a um vídeo da versão modelada com a face de Schwarzenegger que estava em exibição na CES abaixo.