Chris Evans, o Capitão América nos filmes da Marvel, trocou farpas no Twitter com David Duke, líder do movimento supremacista branco Ku Klux Klan. O motivo da discussão foi política.
Tudo começou quando o ator questionou a escolha de Jeff Sessions, conhecido por ter uma posição radical contra imigrantes e refugiados, como novo procurador-geral dos EUA, escolha que foi elogiada por Duke.
“Se David Duke…DAVID!…DUKE…acredita que você está certo, você sem dúvidas está errado. A escolha de Jeff Sessions vai além do explicável”, desabafou Evans no microblog.
If David Duke….DAVID!…DUKE!… thinks you're right, then you are unequivocally wrong. The confirmation of @jeffsessions is beyond words. https://t.co/CuLUznwO6S
— Chris Evans (@ChrisEvans) 9 de fevereiro de 2017
Duke, atualmente deputado, rebateu Evans: “Um típico ator idiota – se tudo o que digo é errado, então quando digo que sou contra as guerras sionistas você deve ser a favor delas, correto Capitão América?”.
O ator da Marvel então devolveu: “Bem, se essas besteiras de intolerância são alguns de seus pensamentos, então reitero a minha mensagem. Não podemos deixar o ódio falar mais alto”, escreveu Chris Evans, anexando ao post um link com vários comentários racistas de Duke.
Há poucos dias, a filha do criador de Capitão América, Joe Simon, pediu para os fãs do herói separarem a opinião do ator da ideologia do personagem e não misturar realidade com ficção.