Tom Hiddleston ganhou seu primeiro Globo de Ouro na noite deste domingo (08) e tentou usar seu discurso de agradecimento para chamar a atenção sobre a guerra civil que atinge o sul do Sudão. Mas, apesar da sua nobre intenção, a estrela da série The Night Manager foi amplamente criticada nas redes sociais por parte do público que achou suas observações auto-indulgentes e banalizaram uma crise humanitária.
Durante seu discurso, Hiddleston lembrou uma recente viagem à nação mais jovem do mundo, onde trabalhou com o Fundo das Nações Unidas para a Infância. Enquanto estava lá, ele foi abordado por um grupo de médicos e enfermeiras do Médicos Sem Fronteiras, que disseram que iriam assistir ao The Night Manager durante os bombardeios do mês anterior.
Hiddleston se emocionou com “a ideia de que poderíamos proporcionar algum alívio e entretenimento para as pessoas… que estão consertando o mundo nos lugares onde ele está quebrado”, disse ele. Ele passou a dedicar sua vitória “para aqueles que estão lá fora, que estão fazendo o seu melhor.”
That was a long story Tom Hiddleston told to pay himself a compliment. #GoldenGlobes
— Gary Janetti (@GaryJanetti) 9 de janeiro de 2017
“Foi uma longa história que Tom Hiddleston disse para elogiar a si mesmo”, escreveu o escritor de TV Gary Janetti.
The perfect facial summation of what Tom Hiddleston just did. #GoldenGlobes pic.twitter.com/JZcfIthpN8
— Travon Free (@Travon) 9 de janeiro de 2017
“O somatório facial perfeito do que Tom Hiddleston acabou de fazer.”
Thank you to Tom Hiddleston and all actors who dare to perform in projects that are shown in some of the most dangerous parts of he world.
— (((Joshua Malina))) (@JoshMalina) 9 de janeiro de 2017
“Obrigado a Tom Hiddleston e todos os atores que se atrevem a atuar em projetos que são exibidos em algumas das partes mais perigosas do mundo.”
Christian Slater’s face listening to Tom Hiddleston’s “people in South Sudan love me” speech should be on US currency. pic.twitter.com/8HbZScXbH2
— Mike Ryan (@mikeryan) 9 de janeiro de 2017
“O rosto de Christian Slater ao escutar o discurso de Tom Hiddleston sobre como o Sudão do Sul o ama, o discurso deve estar na moeda dos EUA.”
The lack of interest in Tom Hiddleston’s story about his show is my everything https://t.co/vsTHCK0WQK
— Dave Lozo (@davelozo) 9 de janeiro de 2017
“A falta de interesse na história de Tom Hiddleston sobre como sua série é tudo”, exemplificou um usuário.