Celebridades

Ator de Empire que foi espancado afirma que agressores gritaram slogan de Donald Trump durante ataque

O ator Jussie Smollett, o Jamal da série Empire, foi espancado na manhã da última terça-feira (29) por dois homens, em Chicago. Novos detalhes do crime foram revelados pelos policiais locais.

De acordo com um comunicado, divulgado na People, a dupla de criminosos gritava o slogan da campanha de Donald Trump, MAGA, durante o crime. Em português, a sigla significa Faça a América grande de novo.

O caso é considerado crime de ódio, motivado por racismo e homofobia. A polícia promete que continuará investigando o que aconteceu.

“Quando os detetives se encontraram com o ator ao final do dia, ele relembrou dos comentários feitos pelos agressores”, afirma o comunicado.

Astro de Pantera Negra manda mensagem de apoio para ator de Empire, vítima de ataque

Smollett estava deixando um restaurante quando dois suspeitos se aproximaram e começaram a gritar palavras de baixo calão, de cunho racista e homofóbico. Depois, eles agrediram o ator com socos.

Em certo ponto, os autores do crime chegaram a enrolar uma corda no pescoço do ator, fazendo referência aos linchamentos de negros que aconteciam nos Estados Unidos até os anos 60. Nesse momento, também jogaram alvejante na vítima, que ficou com uma costela fraturada.

Os agressores usavam máscaras de esqui durante o crime, por isso, as identidades ainda não foram descobertas. Além disso, os policiais revelaram que Smollett recebeu uma carta com ameaças há oito dias. No canto do envelope aparece a sigla MAGA.

Smollett assumiu sua sexualidade publicamente em 2015, em uma entrevista com Ellen DeGeneres.

O ator foi hospitalizado após o ataque e liberado nesta quarta-feira (30).

Sair da versão mobile