Famoso por ter interpretado Derek Shepherd em Grey’s Anatomy, Patrick Dempsey é um ator muito conhecido pelos fãs da série. O que pode ser uma surpresa para muitas pessoas é que a primeira esposa do astro era 26 anos mais velha do que ele, sendo hoje já falecida (via Nicki Swift).
Patrick Dempsey está com Jillian Fink desde 1994 e casado desde 1999. O casal tem três filhos, Talula, nascida em 2002, e os filhos gêmeos Sullivan e Darby, nascidos em 2007, segundo a People. No entanto, Fink não é a primeira esposa do ex-ator de Grey’s Anatomy.
O ator foi casado com uma mulher chamada Rocky Parker por sete anos, de 1987 a 1994, segundo o IMDb.
A esquecida primeira esposa de Patrick Dempsey
Dempsey conheceu Parker em 1984, quando ele tinha 18 anos e ela 44, já que ambos estrelavam a peça Confissões de um Adolescente na Broadway.
Parker interpretou a tia do personagem de Dempsey na produção. Eles começaram a passar um tempo juntos após os ensaios, e faíscas começaram a voar apesar da diferença de idade.
Em 1987, Dempsey e Parker se casaram quando ele tinha 21 e ela, 47. Ele era um ator promissor e ela uma ex-atriz e modelo que assumiu o cargo de gerente de sua carreira.
O casal manteve seu casamento fora dos holofotes por vários anos devido à diferença de idade de 26 anos. Dempsey e Parker acabaram se divorciando em 1994, citando diferenças irreconciliáveis. No entanto, Parker morreu em 2014.
O casamento de Patrick Dempsey e Rocky Parker foi extremamente polêmico, porque além da grande diferença de idade, Parker chegou a acusar o ator de agressão, embora mais tarde tenha desistido das alegações. Especula-se que eles tenham se separado porque o ator tinha outra mulher enquanto ainda era casado, mas isso nunca foi confirmado.
Eles seguiram caminhos separados depois do divórcio até que Parker morreu devido a complicações de câncer de garganta e de pulmão. Pessoas próximas a ela diziam que ela fumou muito durante toda a vida.
No Brasil, Grey’s Anatomy é exibida no Sony Channel. A série também está disponível em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.