François Arnaud, o Oscar de Ponto Cego (Blindspot), assumiu sua bissexualidade em publicação no Instagram.
Em publicação na rede social, o ator de 35 anos falou abertamente sobre sua sexualidade.
“Na semana passada, eu estava conversando com amigos do trabalho, e quando mencionei uma viagem que fizera com uma ex-namorada, me perguntei – pela décima milésima vez – como dizer a tal história sem fazer parecer que aquela era toda a minha história.
“Tenho certeza de que muitos caras bissexuais sentem o mesmo e acabam agindo como eu: deixando as suposições de heterossexualidade de outras pessoas continuarem sem ser corrigidas”.
O ator falou sobre como revelar e até mesmo aceitar sua sexualidade continua sendo um desafio nos dias atuais.
“Talvez por medo de compartilhar demais. Sob o pretexto de privacidade, talvez. Provavelmente porque a ‘masculinidade’ é uma moeda muito frágil, pronta para despencar ao primeiro sinal de vulnerabilidade ou diferença”.
“E porque é realmente assustador abrir mão do seu privilégio. Sem dúvida porque os estigmas de indecisão, infidelidade, engano e tendência ainda estão ligados à bissexualidade”, disse o ator de Ponto Cego (Blindspot).
Relato emocionante
François Arnaud continuou, dizendo que não podia mais esconder isso, decidindo se abrir sobre sua sexualidade para o mundo.
“Mas é o seguinte. O silêncio tem o efeito perverso de perpetuar esses estereótipos, tornando os bissexuais invisíveis e levando as pessoas a duvidarem de que existimos. Não admira que ainda seja uma tarefa árdua reconhecer a bissexualidade sem entrar em longas explicações.
“Portanto, sim, os rótulos são frustrantes e as palavras, imperfeitas. Mas sempre me considerei bissexual. Não estou confuso ou tentando parecer nervoso. Nem desleal. Nem envergonhado. Nem invisível. Feliz #bivisibilityday nesta quarta-feira”, concluiu.
Além de seu papel em Ponto Cego (Blindspot), o ator estrelou The Borgias, como Cesare Bórgia. Além disso, ele estrelou Midnight, Texas e UnReal.