Francis Mossman, conhecido pela série Spartacus, morreu aos 33 anos no dia 14 de agosto, na Austrália. A informação foi descoberta através de uma publicação no GoFundMe, que arrecada dinheiro para o funeral e o translado do corpo para Nova Zelândia.
O Daily Mail Austrália afirma que Mossman tirou a própria vida após um histórico de batalha pela saúde mental. Laurence e Jeremy, os irmãos do ator de Spartacus, deram uma declaração sobre Francis.
“Francis era gentil, entusiasmado e muito cuidadoso, dando um impacto positivo na vida de muitos que o conheciam. Ele tinha o sorriso mais contaminante e um senso de humor inimaginável. Ele foi para sempre uma grande criança e por isso tinha o coração mais generoso e caloroso que iluminava tudo por onde ele ia”, afirmaram os irmãos.
Laurence e Jeremy contaram ainda que o ator de Spartacus “estava lutando com traumas antigos do ensino médio, que ressurgiram”.
Spartacus foi destaque na carreira
O ator teve 11 créditos na carreira. O destaque foi em Spartacus, em que Francis Mossman interpretou Vitus.
Além disso, o artista ficou marcado pelo trabalho em Horizon, um filme para TV que se tornou um seriado. Nessa franquia, o ator foi Steven Hughes.
O último trabalho do famoso foi no curta Dis-Connect, ainda em 2020.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) está à disposição para problemas relacionados à saúde mental. O atendimento é pelo telefone 188 ou pela internet.