Polêmica

Ator de Titãs é investigado por "comportamento inapropriado" no set

A passagem de Vincent Kartheiser como Espantalho na série foi bastante problemática

A passagem de Vincent Kartheiser como Espantalho em Titãs gerou pelo menos duas reclamações e duas investigações internas pela Warner Bros. Television, de acordo com o Deadline. O ator foi acusado de “comportamento inapropriado” no set da série.

As alegações, que incluem comportamento perturbador e juvenil e comentários inadequados, foram investigadas pelo departamento de Relações Trabalhistas da Warner Bros. Television, que entrevistou as partes relevantes.

As investigações foram conduzidas remotamente por causa dos protocolos da pandemia que não permitiam que os investigadores de Burbank visitassem o set de Titãs em Toronto.

De acordo com fontes, a primeira investigação de uma reclamação, supostamente sobre comentários verbais e “explosões de raiva”, concluiu que o comportamento do ator não atingiu o nível de rescisão, mas justificou uma ação corretiva. O ator foi repreendido verbalmente pelo estúdio.

Acusações de má conduta no set

Semanas depois, perto do final da produção da terceira temporada de Titãs, a Warner Bros. Television recebeu uma segunda reclamação que também foi investigada. Desta vez, o estúdio designou um representante para monitorar Kartheiser enquanto ele estava no set.

Houve outras alegações sobre a suposta má conduta de Kertheiser levantada nas queixas que também foram investigadas, mas não foram corroboradas, disseram as fontes.

“Vincent Kartheiser nega veementemente as acusações”, disse um porta-voz do ator em um comunicado ao Deadline.

“A Warner Bros. investigou este assunto e deixou claro para o Sr. Kartheiser suas expectativas em relação ao comportamento no set, e ele concordou em cumprir suas diretrizes.”

Segundo o site, o ator só assinou contrato para interpretar o Espantalho em uma temporada de Titãs. Portanto, não é esperado que ele retorne na já confirmada quarta temporada.

No Brasil, Titãs está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile