Um número significativo de membros do elenco de Glee faleceu, seja por causas naturais ao longo da vida ou por circunstâncias mais trágicas.
Glee estreou em maio de 2009 e deu início a uma era de programas de TV de Ryan Murphy que, coletivamente, ainda não rivalizam com a influência cultural de sua série de sucesso original sobre um clube glee na fictícia William McKinley High School. Embora American Horror Story seja atualmente mais conhecida e American Crime Story mais aclamada pela crítica, Glee, especialmente sua primeira temporada, foi um verdadeiro fenômeno.
Glee contou com um elenco fantástico de atores e cantores talentosos que impulsionaram a comédia irônica do show adolescente. No entanto, eles são mais conhecidos pelas incríveis covers de músicas apresentadas na série.
Embora a qualidade do programa tenha diminuído com o tempo, as primeiras temporadas são algumas das melhores que a TV aberta já ofereceu. Glee frequentemente trouxe atores e cantores famosos para papéis convidados e recorrentes, mas, com o passar dos anos, vários desses artistas, juntamente com alguns jovens atores-chave do elenco principal, faleceram.
Mark Salling como Noah Puckerman
Mark Salling é uma trágica perda entre o elenco de Glee. Em 30 de janeiro de 2018, Salling foi encontrado morto, tendo tirado a própria vida aos 35 anos. Além de seu trabalho em Glee, Salling apareceu em um episódio de Walker, Texas Ranger como Billy e foi uma estrela convidada especial em The X Factor.
Seus únicos papéis no cinema, além de Glee: The 3D Concert Movie, foram em dois filmes lançados diretamente em vídeo: Children of the Corn IV: The Gathering como James Rhodes e The Graveyard como Eric.
Em Glee, Salling interpretou Noah Puckerman, o melhor amigo de Finn e outro astro do time de futebol. Ele era o bad boy da escola e um namorador em série, mas sua travessura tinha um charme adorável, fazendo dele um bom amigo no geral.
Naya Rivera como Santana Lopez
A morte de Naya Rivera foi tanto trágica quanto heróica. Em 8 de julho de 2020, Rivera e seu filho de quatro anos, Josey, alugaram um barco no Lago Piru, no Condado de Ventura, Califórnia. Quando ela desapareceu, Josey foi encontrado sozinho dormindo no barco, e a operação de busca encontrou o corpo de Rivera no lago. O relatório do xerife e as declarações de Josey sugerem que uma forte corrente de ruptura exauriu Rivera enquanto ela e seu filho nadavam. Com sua última força, ela conseguiu empurrar Josey para dentro do barco, mas não conseguiu entrar sozinha (via Elle).
Rivera era uma defensora dos direitos LGBTQIA+ e uma filantropa ativa. Seus outros papéis na TV incluíram Collette Jones em Step Up: High Water, Blanca Alvarez na série Devious Maids e Donna em Bernie Mac – Um Tio da Pesada. No cinema, Rivera interpretou Vera em At the Devil’s Door e deu voz a Selena Kyle em Batman: The Long Halloween.
Em Glee, Rivera interpretou Santana Lopez, uma das líderes de torcida mais populares do time de Sue Sylvester (Jane Lynch). Inicialmente, Santana era uma garota má que combinava bem com Puck. No entanto, ao longo da série, ela amoleceu e eventualmente assumiu sua bissexualidade, casando-se com Brittany (Heather Morris).
Robin Trocki como Jean Sylvester
Robin Trocki faleceu em 14 de dezembro de 2019, aos 63 anos, devido a complicações da doença de Alzheimer. Ela teve apenas um papel em sua carreira de atriz, interpretando Jean Sylvester em Glee.
Sue Sylvester, conhecida por tratar todos terrivelmente, faz uma exceção para sua irmã mais velha, Jean. Jean, que tem síndrome de Down, vive em uma instalação de vida assistida. Sua personagem morre no final da segunda temporada.
Cory Monteith como Finn Hudson
Cory Monteith lutou contra o vício em substâncias durante grande parte de sua vida e, tragicamente, em 13 de julho de 2013, aos 31 anos, foi encontrado morto em seu quarto de hotel devido a uma combinação tóxica de heroína e álcool.
Apesar de sua vida curta, Monteith teve uma carreira impressionante. Na televisão, interpretou Gunnar em Kaya e Charlie Tanner em Kyle XY. No cinema, atuou em Monte Carlo como Owen Andrews e em Final Destination 3 como Kahill.
Em Glee, Monteith deu vida a Finn Hudson, o quarterback do time de futebol com um talento secreto para cantar. Embora inicialmente envergonhado por esse lado de si mesmo, seu interesse romântico, Rachel Berry (interpretada por Lea Michele), ajudou a revelar o lado sensível de seu personagem.
Barbara Tarbuck como Nancy Bletheim
Barbara Tarbuck faleceu em 26 de dezembro de 2016, aos 74 anos, após contrair a doença neurodegenerativa de Creutzfeldt-Jakob. Ela teve papéis notáveis na TV, incluindo Mãe Superiora Claudia em American Horror Story: Asylum, Barbara Colohan em NYPD Blue e Lady Jane Jacks em General Hospital. No cinema, Tarbuck interpretou Helen em Big Trouble e Connie Vaughn em Walking Tall.
Na série, Nancy Bletheim é a professora de geometria da William McKinley High, cuja única aparição ocorre no episódio 1 da 3ª temporada de Glee.
Mike Hagerty como Pete Sosnowski
Mike Hagerty faleceu em 5 de maio de 2022, aos 67 anos, após sofrer uma convulsão e entrar em coma. Ele teve papéis notáveis na TV, incluindo Frank McNamara em The George Carlin Show, Mr. Treeger em Friends e Mike em Lucky Louie. No cinema, Hagerty interpretou Davy em Wayne’s World e um Vendedor de Amendoim em Austin Powers: O Agente Bond Cama.
Pete Sosnowski é o diretor associado do Departamento de Veículos Motorizados do estado e preside o Campeonato de Seccionais do Oeste de Ohio de 2010, revelando eventualmente que New Directions e os Warblers empataram. Ele aparece no episódio 9 da segunda temporada de Glee.
Roger Keller como Bill
Roger Keller faleceu em 10 de janeiro de 2017, aos 67 anos, devido a câncer. Ele teve alguns papéis na televisão, incluindo o Reverendo Forke em Murphy Brown e papéis não nomeados em programas como Frasier, Cheers e Wings.
Ill é um personagem menor que aparece brevemente no episódio 12 da terceira temporada de Glee, intitulado O Professor de Espanhol.
Edmund Shaff como Hipster Male
Edmund Shaff faleceu em 16 de junho de 2023, aos 88 anos. Shaff teve papéis menores em programas como Modern Family, onde interpretou Victor, Desperate Housewives como Walter, e Mad Men como Chester Rockingham. Seus créditos no cinema incluem papéis em Herbie Fully Loaded como Dean e Set It Off como Sr. Zachery.
Na segunda temporada, episódio 9 de Glee, New Directions competiu contra outro grupo chamado Hipsters. Apesar do nome, eles não são um grupo de música do Brooklyn, mas sim uma equipe de cantores mais velhos, porém surpreendentemente talentosos, incluindo Bill.
A série Glee está disponível na Disney+.