O Batman já teve alguns filmes ao longo das últimas décadas e, infelizmente, nem todos eles são tão bons quanto a trilogia Cavaleiro das Trevas.
Um dos mais criticados longas do Homem-Morcego é Batman & Robin, lançado em 1997 sob a direção de Joel Schumacher.
O longa é, talvez, o pior filme já lançado do Homem-Morcego, e nem o astro George Clooney como protagonista foi capaz de salvá-lo.
Polêmica
Além da péssima trama, dos uniformes com mamilos, entre vários outros pontos negativos, outra polêmica também chamou a atenção.
Responsável por interpretar a Batgirl no filme, Alicia Silverstone foi alvo da imprensa na época do lançamento devido ao seu peso.
Recentemente, mais de 20 anos depois, Alicia foi a público revelar sua mágoa com os comentários ofensivos que recebeu.
Hoje aos 43 anos, ela contou ao jornal The Guardian como as críticas ao seu corpo a abalaram emocionalmente, quando tinha apenas 21.
“Aquela definitivamente não foi a minha experiência favorita fazendo um filme. A imprensa fazia piada com o meu corpo. Era dolorido, mas eu sabia que eles estavam errados.
Não fiquei confusa. Eu sabia que não é certo fazer piada com o corpo de alguém, não é algo correto para fazer com ninguém”.
Além das críticas, Alicia Silverstone ainda recebeu, por seu papel no filme, a Framboesa de Ouro como pior atriz daquele ano.