Cara Delevingne está… bem, não há outra maneira de descrever isso.
Sim, a atriz de Esquadrão Suicida e Carnival Row está levando o crescente mercado de conteúdo de NFT para um nível inteiramente novo.
A jovem de 28 anos se juntou ao artista Chemical X em um clipe onde ela se dirige à câmera, aparentemente nua, e declara: “Minha primeira palavra foi ‘minha’. Para mim, isso significa algo que é muito meu – minha vagina. Eu possuo-a. É minha e de mais ninguém. Eu escolho o que faço com isso. E ninguém pode tirar isso de mim.”
Ela observou que o vídeo está sendo leiloado como um “NFT único” (também conhecido como token não fungível) para arrecadar dinheiro para sua fundação, “que apoia o empoderamento das mulheres, alívio do COVID, organizações LGBTQIA+, causas ambientais e luta contra o racismo institucionalizado”.
A estrela de Esquadrão Suicida disse ao Evening Standard: “Quero que isso lembre as pessoas de como elas são incrivelmente poderosas, de como seus corpos são lindos e que se orgulhem disso.”
Abaixo está o clipe postado recentemente, intitulado “Minha”.
O que é um NFT?
Um NFT é um ativo digital que representa arte, música, vídeos e outros itens do mundo real. Eles são normalmente comprados e vendidos com criptomoeda.
Cada um é considerado único, mesmo que possa ser copiado (por exemplo: o meme “garota desastre” foi reproduzido inúmeras vezes on-line, mas a garota na foto recentemente leiloou um NFT de seu meme por US$ 500.000).
O apelo é que o proprietário tenha o que pode ser considerado uma versão digital “oficial” definitiva de um item que pode então aumentar de valor.
Com Cara Delevingne, Esquadrão Suicida está agora disponível na Netflix.