Karla Souza, atriz de How to Get Away With Murder, confessou em entrevista ter sido estuprada por diretor no começo de sua carreira no México.
Em entrevista para a rede CNN en Español, Souza mencionou que tudo começou quando esse diretor, que ela se recusou a dar o nome, inapropriadamente apareceu em seu quarto de hotel às 2 da manhã para fazer cenas.
Durante um mês de filmagens, a atriz disse que estava em um hotel onde só ela e esse diretor tinham quartos. O resto do elenco estava em um outro local.
“Ele bateu na minha porta dizendo que queria fazer algumas cenas. Eu pensei: ‘São duas da manhã, isso não é apropriado e não deveria acontecer'”, contou Karla.
Uma noite, Karla decidiu não abrir a porta para ele e disse que pagou um preço alto. “No próximo dia, ele decidiu que não iria me filmar e de repente começou a me humilhar na frente de todos no set. Foi assim que ele teve controle psicológico sobre mim”.
Depois de um mês lidando com abusos e tentativas de controle, a atriz contou que cedeu. “Eu acabei cedendo e deixando ele me beijar, me tocar de todas as maneiras possíveis que eu não queria que fizesse e um desses avisos, ele me atacou violentamente e me estuprou”.
A atriz contou que não denunciou na época por conta de represálias e por prever que sua carreira fosse prejudicada.
Confira toda a entrevista de Karla Souza (em espanhol) aqui.