O talento de Viola Davis (O Esquadrão Suicida) trouxe muito sucesso, com vários prêmios e um patrimônio líquido estimado em bem mais de US$ 20 milhões. No entanto, as coisas nem sempre foram tão boas para Davis. No passado, ela revelou como começou em adversidades extremas, pois cresceu em uma casa muito pobre.
A atriz de O Esquadrão Suicida nasceu em 11 de agosto de 1965, na cidade de St. Matthews, na Carolina do Sul. Embora muitos de seus colegas em Hollywood possam se orgulhar de vir de origens bastante ricas, os pais de Davis eram pessoas muito humildes.
Seu pai, Dan Davis, trabalhava em estábulos como treinador e tratador, enquanto sua mãe, Mary Alice, trabalhava em uma fábrica e também trabalhava como empregada doméstica.
Como um dos seis irmãos na casa de Davis, ela uma vez foi pega roubando em uma loja, embora nunca tenha esclarecido se isso foi uma consequência dos tempos difíceis que ela enfrentou em casa. Ela narrou essa história para a The Black Enterprise em 2015 (via The Things).
“Eu tinha nove anos”, lembrou ela.
“O dono da loja gritou para eu sair, olhando para mim como se eu não fosse nada, e a vergonha disso me obrigou a parar.”
Origem humilde
Ela passou a explicar como ser pobre também levou a ser odiada e castigada por outras pessoas.
“Na maioria das vezes, o almoço escolar foi a única refeição que tive”, continuou ela.
“Eu fazia amizade com crianças cujas mães faziam três refeições por dia e ia para suas casas quando podia. As pessoas jogavam coisas fora dos carros e nos xingavam. Era constante.”
Hoje, Viola Davis é considerada uma das melhores e mais poderosas estrelas de sua geração. Seu papel como Amanda Waller na DC é apenas um dos muitos que comprovam sua versatilidade e habilidade como atriz.
O Esquadrão Suicida, com Viola Davis como Amanda Waller, está agora em exibição nos cinemas.