Kate Winslet, conhecida por Titanic, revelou uma situação diferente na carreira. A atriz decidiu se esconder em um porta-malas apertado para proteger uma colega mais jovem.
O caso aconteceu nas gravações da minissérie Mare of Easttown. A experiente artista contracena ao lado da jovem Angourie Rice.
A colega de Winslet precisava fazer cenas mais íntimas em um veículo. A filmagem, porém, seria de noite e quando a famosa de Titanic percebeu, teria apenas homens no set.
Isso fez com que a atriz lembrasse da filha, Mia, que também é uma jovem artista. Kate Winslet optou por ficar no local, mesmo escondida.
“Ela é um ano mais nova que minha filha, Mia, e eu senti automaticamente um instinto protetor com ela nessa cena porque, de repente, os dois operadores de câmera eram homens. Eu já havia acabado o dia – era uma filmagem noturna e eu tinha encerrado naquela manhã. Mas eu disse: ‘Vou ficar aqui e estar aqui para ajudá-la'”, afirmou a atriz em entrevista para Vanity Fair.
A atriz garantiu que os dois câmeras da cena são pessoas corretas. Mas, a famosa também quis ter certeza que a experiência de Angourie como atriz não se tornaria em um trauma por não ter nenhuma mentora no ambiente.
“Mas, às vezes, quando você é jovem, é muito difícil saber como ter uma conversa sobre intimidade em seu próprio quarto, quanto mais no local de trabalho. Então eu disse: ‘Vou dizer as coisas que você realmente não consegue dizer. Apenas me diga’. E acabei ficando no porta-malas do carro, contorcida em uma bolinha”, relembrou a estrela.
Lembrança de assédio
A proteção também não foi apenas por uma conexão com a jovem atriz. Kate Winslet lembrou da própria juventude.
A atriz de Titanic contou como apenas palavras agressivas podem afetar alguém. Além disso, relatou um assédio que aconteceu com ela em 1994.
A situação aconteceu em Almas Gêmeas. Em um momento íntimo, a estrela de Titanic ouviu um comentário nojento de um dos câmeras.
“Era uma equipe adorável de pessoas e eles eram tão gentis comigo e com Melanie Lynskey, e nunca nos sentimos vulneráveis, nunca nos sentimos expostas. Mas um dos garotos da câmera – enquanto alinhávamos uma cena e ambas estávamos de calcinha, nuas da cintura para cima – disse para outra pessoa: ‘Bem, acho que é dia de ficar com o pênis duro, meninos'”, contou Kate Winslet.
No momento, a atriz de Titanic ignorou a situação. Para ela, é algo que pode acontecer quando se é jovem, de que “isso não foi muito bom, mas é melhor não falarmos nada”.
Hoje, Kate Winslet tem outro pensamento. Também por isso procura defender as colegas.
Série com atriz de Titanic
Mare of Easttown é mais uma série de investigação criminal. A trama segue o popular jogo de “quem matou?”.
Na história, Kate Winslet vive uma detetive encarregada de desvendar um brutal assassinato em uma cidade do interior da Pensilvânia. A famosa também é produtora-executiva no projeto.
Mare of Easttown foi criada e roteirizada por Brad Ingelsby (Noite Sem Fim), e os episódios são dirigidos por Craig Zobel (A Caçada).
Esse é o primeiro trabalho de Kate Winslet em séries de TV desde o lançamento de Mildred Pierce, em 2011.
Mare of Easttown pode ser conferida na HBO.