Gwyneth Paltrow, conhecida por Homem de Ferro e Vingadores: Ultimato, voltou a causar polêmica. Dessa vez, a atriz deu uma opinião controversa sobre o coronavírus (covid-19).
A atriz da Marvel afirmou que as sequelas da doença poderiam ser combatidas com jejum intermitente e sessões em sauna.
Em relato no site da Goop Lab, empresa da atriz de Vingadores, Gwyneth Paltrow afirmou que teve coronavírus. Após se recuperar da doença, a famosa percebeu que ficou com sequelas como “cansaço e confusão mental”.
Assim, a famosa disse ter conversado com um especialista que sugeriu uma dieta com jejum e sauna. Gwyneth Paltrow ainda relatou ter uma alimentação baseada em vegetais, tendo cortado álcool e açúcar.
O que acontece é que o conselho da atriz de Vingadores: Ultimato não tem qualquer comprovação científica. Além de gerar polêmica, Gwyneth Paltrow foi detonada pelo diretor do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, Stephen Powis.
Powis usou a famosa como exemplo de artistas que “devem parar com a desinformação”.
“Vi que Gwyneth Paltrow está, infelizmente, sofrendo com as consequências da covid. Espero que ela melhore, mas as soluções que ela indicou não são recomendadas por nós no NHS. Assim como o vírus, a desinformação ultrapassa fronteiras, tem mutação e evolui. Então, acho que YouTube e redes sociais tem uma responsabilidade e uma oportunidade aqui”, declarou o médico.
Além disso, Powis afirmou que “os influenciadores devem levar o covid a sério e aplicar ciência real”. A atriz de Vingadores: Ultimato não se pronunciou após a declaração do diretor do NHS.
Atriz fez outra sugestão polêmica
Gwyneth Paltrow, a Pepper Potts de Vingadores: Ultimato, sugeriu ter popularizado o uso da máscara contra o novo coronavírus.
Em fevereiro de 2020, a caminho de Paris, na França, a atriz publicou uma foto sua usando máscara. Isso antes da pandemia estourar nos EUA.
“É um padrão familiar na minha vida. Eu faço algo cedo, todos dizem: ‘O que ela está fazendo? Ela é insana’. Então isso é adotado pela cultura”, disse a atriz em entrevista ao The New York Times.
“Eu precisei viajar para a França quando tudo estava começando. Eu vesti a máscara no avião, mas não usei no lugar que eu precisava estar, então acabei pegando covid e voltando pra casa. Fui uma das primeiras pessoas que ouvi falar que pegou a doença”, continuou a atriz de Vingadores: Ultimato.
Em questão de famosos dos EUA, ela realmente foi uma das primeiras a contraírem a doença – até onde sabemos – mas milhares de pessoas já haviam sido infectadas antes disso.
Veja a publicação de Gwyneth Paltrow com a máscara de proteção, abaixo.