Celebridades

Autópsia de Elvis Presley será revelada e pode acabar com mistério

A morte de Elvis Presley deixou um buraco na história do rock’n’roll em 1977. Em 16 de agosto daquele ano, ele foi encontrado inconsciente no chão do banheiro por sua namorada Ginger Alden.

Tentativas de revivê-lo não tiveram sucesso e ele foi declarado morto, mas a autópsia original nunca foi divulgada ao público.

Desde então, Ginger lembrou os detalhes horríveis daquele dia fatídico, escrevendo em suas memórias, Elvis e Ginger, como ela ficou “paralisada” ao descobrir Elvis no chão.

A morte de Elvis

“Parecia que seu corpo inteiro havia congelado completamente em uma posição sentada enquanto usava o vaso sanitário e depois caído para a frente, nessa posição fixa, diretamente na frente dele”, disse ela.

Ginger, que tinha apenas 21 anos na época, continuou: “Seus braços estavam no chão, perto dos lados, as palmas das mãos voltadas para cima. Estava claro que, a partir do momento em que ele caiu no chão, Elvis não se mexeu.”

Ela contou como tinha corrido para o lado dele e achou a pele dele “fria” ao toque. “Eu gentilmente virei o rosto para mim”, escreveu ela.

“Uma pitada de ar expeliu de seu nariz. A ponta da língua estava cerrada entre os dentes e o rosto estava manchado. Levantei suavemente uma pálpebra. O olho dele estava olhando para frente e vermelho como sangue”

A namorada de Elvis disse que telefonou para Vernon Presley, sua parceira Sandy e prima de Elvis, que tentaram dar ressuscitação boca a boca.

Foi quando eles estavam tentando reviver a estrela que sua filha de nove anos, Lisa Marie Presley, apareceu na porta e foi levada por Ginger.

Embora Elvis tenha sido levado às pressas para o Hospital Memorial Batista nas proximidades, em Memphis, os médicos não conseguiram salvá-lo. Sua morte foi anunciada no final da tarde, mas a autópsia foi mantida em sigilo.

Causa da morte

A causa da morte foi atribuída a uma parada cardíaca, mas nos últimos anos, se tornou uma crença generalizada de que seu uso extensivo de medicamentos prescritos contribuiu para o incidente cardíaco que o matou.

O relatório da autópsia foi selado pelo pai de Elvis, Vernon, até 2027 e deve ser lançado no 50º aniversário de sua morte.

A maneira como a autópsia completa foi escondida forneceu um terreno fértil para as teorias da conspiração. Existem legiões de fãs que ainda insistem que Elvis está vivo, alguns dizendo que ele fingiu sua própria morte e partiu para Buenos Aires.

Os anos foram pontuados com supostos “avistamentos”, com fãs em todo o lugar alegando ter visto o rei em supermercados ou parques de estacionamento.

Mas, à medida que o 43º aniversário da morte de Elvis se aproxima, os anos estão em contagem regressiva para o momento em que a autópsia será aberta.

Os fãs e os teóricos da conspiração estão aguardando o momento de seu lançamento, com alguns acreditando que ele possa conter detalhes sobre como ele morreu, o que pode lançar mais luz sobre a verdade do assunto.

Elvis tinha apenas 42 anos quando morreu, mas seu legado como o Rei do Rock ‘n’ Roll continua vivo até hoje.

Sair da versão mobile