Luto

Burt Young, o Paulie de Rocky, morre aos 83 anos

Young apareceu em 6 filmes da franquia com Sylvester Stallone

Burt Young
Burt Young

Burt Young, ator e roteirista conhecido por seu papel como Paulie na franquia de filmes Rocky, faleceu aos 83 anos de idade.

A notícia foi confirmada em uma declaração de sua filha, Anne Morea Steingieser, ao The New York Times.

Young faleceu em 8 de outubro em Los Angeles, Califórnia. A causa da morte é desconhecida até o momento. Além de Rocky, Young era conhecido por seu trabalho em filmes como Chinatown e Era Uma Vez na America.

Ele também foi um pintor e autor talentoso, escrevendo vários roteiros de cinema, peças de teatro e um romance.

Young nasceu Gerald Tommaso DeLouise em 30 de abril de 1940 na cidade de Nova York. Ele foi treinado por Lee Strasberg no Actors Studio e serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, durante o qual trabalhou como boxeador de sucesso.

Fez sua estreia na tela em Carnival of Blood, de 1970, sob o pseudônimo de John Harris. Em seguida, participou de projetos como Quase, Quase uma Máfia, Morte Silenciosa, Licença Para Amar Até a Meia-Noite e Chinatown.

Sylvester Stallone e Burt Young

Papel em Rocky

Em 1976, Young apareceu como Paulie Pennino, o melhor amigo e cunhado de Rocky Balboa, de Sylvester Stallone, no primeiro filme de Rocky.

Ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel, e voltou a interpretar o personagem em Rocky II, Rocky III, Rocky IV, Rocky V e Rocky Balboa.

“Eu era um açougueiro no filme”, disse Young mais tarde ao The Rumpus. “Foram os produtores. Eu fui o único ator que não fez teste para o primeiro Rocky. E recebi a maior parte do dinheiro por isso. Eu já havia trabalhado para [Robert] Chartoff em vários filmes. Meu agente estava tentando conseguir alguns dólares com eles. E [Stallone] veio até mim na MGM. Eu estava em uma reunião com alguém. Ele se ajoelha ao meu lado. Ele disse: “Sr. Young, eu sou Sylvester Stallone. Eu escrevi Rocky”. Eu disse: “Parabéns. Você fez um ótimo trabalho. “Mas você tem que fazer isso, por favor. Você precisa.” Eu vou fazer isso. Ele está tentando torcer meu braço”.

No Instagram, Sylvester Stallone fez uma homenagem ao ator, escrevendo:

“Para meu querido amigo, BURT YOUNG, você foi um homem e um artista incrível. Eu e o mundo sentiremos muito a sua falta… RIP”.

Sair da versão mobile