Chad McQueen, filho do lendário ator Steve McQueen, que interpretou “Dutch” nos filmes de Karatê Kid, morreu na quarta-feira (11). Ele tinha 63 anos.
Sua esposa Jeanie e seus filhos, Chase e Madison, disseram em um comunicado à Variety:
“É com o coração pesado que anunciamos o falecimento de nosso pai, Chad McQueen. Sua notável jornada como pai amoroso para nós, juntamente com seu compromisso inabalável com nossa mãe, exemplificou verdadeiramente uma vida repleta de amor e dedicação”, diz a declaração. “Sua paixão pelas corridas não apenas destacou seu talento excepcional, mas também serviu como uma forma de honrar o legado de seu pai, um testemunho dos valores que lhe foram incutidos.”
“Ele nos transmitiu sua paixão, conhecimento e dedicação, e nós daremos continuidade não apenas ao seu legado, mas também ao de nosso avô. Como família, precisamos passar por esse momento difícil e pedimos gentilmente privacidade enquanto lembramos e celebramos sua vida extraordinária.”
McQueen é mais conhecido por seu papel como “Dutch” em Karatê Kid (1984) e sua sequência. Sua interpretação de um dos membros do Cobra Kai foi icônica na cultura pop dos anos 80.
Seu personagem, em particular, exibiu uma atitude impiedosa e incentivou Johnny Lawrence (interpretado por William “Billy” Zabka) a espancar brutalmente Daniel LaRusso (Ralph Macchio) durante a noite do baile de Halloween.
Em 2006, McQueen sofreu um acidente quase fatal enquanto treinava para o evento Rolex 24 do Daytona International Speedway. Embora tenha se recuperado, o acidente efetivamente encerrou sua carreira de piloto profissional, mas ele continuou envolvido com esportes automobilísticos por meio de sua empresa e outros empreendimentos.
McQueen nasceu em Los Angeles em 28 de dezembro de 1960. Ele foi criado em Malibu.
Ele deixa para trás sua esposa, Jeanie, e seus filhos, Chase, Madison e Steven, um ator profissional mais conhecido por seu papel em The Vampire Diaries.