Christian Oliver , que estrelou filmes como Speed Racer e O Segredo de Berlim, entre outros, morreu na quinta-feira (04) junto com suas duas filhas pequenas quando seu avião caiu no mar em uma ilha do Caribe. Oliver tinha 51 anos.
O proprietário e piloto do avião, identificado como Robert Sachs, também morreu no acidente.
De acordo com as autoridades, o avião monomotor decolou do Aeroporto F Mitchell em Becquia, uma pequena ilha e parte da nação caribenha de São Vicente e Granadinas, na tarde de quinta-feira, e estava indo para a vizinha Santa Lúcia quando caiu.
Entre os mortos estavam as filhas de Oliver, Madita Klepser, 10, e Annik Klepser, 12.
Pouco depois da decolagem, a aeronave teve dificuldades e mergulhou no oceano”, disse a Força Policial Real de São Vicente e Granadinas em uma declaração fornecida aos meios de comunicação. “Pescadores e mergulhadores de Paget Farm foram ao local do incidente em seus barcos para prestar assistência”, acrescentou. Todos os quatro corpos foram recuperados.
A causa do acidente continua sendo investigada. De acordo com relatos locais, o piloto comunicou-se com a torre por rádio logo após a decolagem, informando que estava com problemas e que estava voltando para trás. Essa foi a última comunicação do avião.
Oliver, nascido na Alemanha, trabalhou com Steven Soderbergh em O Segredo de Berlim, contracenando com Cate Blanchett e George Clooney, com Brian Singer e Tom Cruise em Operação Valquíria e em Speed Racer, de 2008, das Wachowskis.
Seu crédito mais recente foi o último filme de Indiana Jones, Indiana Jones e a Relíquia do Destino.