Bruce Willis já não reconhece mais a própria mãe como consequência do seu diagnóstico de demência frontotemporal.
Ao jornal alemão Bild, um primo de segundo grau do ator disse que a mãe de Willis já não tem certeza de que o filho a reconhece.
“Seu comportamento é muito lento, sempre tem um pouco de agressividade e não é possível ter uma conversa normal com ele”, falou o primo, que acrescentou: “Mas esse comportamento é comum na condição clínica dele”.
O diagnóstico de demência foi anunciado pela família de Bruce Willis há duas semanas.
“Como família, queríamos aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos pela demonstração de amor e compaixão por Bruce nos últimos dez meses”, disse a família em comunicado. “Sua generosidade de espírito tem sido impressionante, e estamos imensamente gratos por isso. Por sua gentileza e porque sabemos que você ama Bruce tanto quanto nós, gostaríamos de atualizá-lo”.
“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”.
A carta terminou dizendo.
“Bruce sempre encontrou alegria na vida – e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo. Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todos nós. Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil. Sua compaixão, compreensão e respeito contínuos vão nos permitir ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível”.