A estrela Daisy Ridley, que interpreta a Rey de Star Wars, não pretende voltar às redes sociais “nunca mais” – a atriz apagou suas contas em setembro de 2017 após receber críticas por conta de uma postagem no Instagram.
A foto postada por Ridley, pouco depois de um tiroteio em massa nos EUA, advogava por mais controle de armas, um tópico delicado no país, que tem o maior número de armas de fogo per capita do mundo.
“As redes sociais não são saudáveis. Eu acho que elas criam uma distorção de imagem que é realmente ruim, especialmente para as pessoas jovens”, contou Ridley.
“Quando mais eu leio sobre ansiedade adolescente, mais penso assim”, opinou ainda ao Radio Times. “Eu sou uma pessoa sensível, então não estou equipada para lidar com o Instagram”.
A atriz ainda falou sobre o assédio dos paparazzi e perguntas em entrevistas sobre sua vida pessoal. “Eu acho que perguntam mais para mim sobre quem eu estou namorando do que perguntariam para John [Boyega, colega de elenco em Star Wars], por exemplo. Eu não respondo, porque há coisas na minha vida que precisam ser privadas”, disse.
Ridley retorna aos cinemas, como Rey, em Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreia em 14 de dezembro.