Dan Aykroyd, famoso por seus papeis em filmes como Os Caça-Fantasmas e Os Caça-Fantasmas 2, prestou um tributo à sua amiga e ex-noiva Carrie Fisher, que faleceu no final de 2016.
Em texto publicado na revista Empire, o ator relembrou uma série de memórias de quando conheceu Fisher no set de Saturday Night Live até o final do relacionamento dos dois, em meados dos anos 80, quando a eterna Princesa Leia o deixou para ficar com Paul Simon.
“Eu cresci como um pequeno garoto católico de uma família tradicional em Hull, Quebec. Imagine como, para mim, foi um privilégio e uma honra conhecer e ter essa mulher como uma grande amiga”, escreveu o ator.
Aykroyd conta como ele, Fisher e John Belushi ficaram amigos rapidamente no set de SNL, e que logo o casal se mudou para a cobertura de um prédio para viverem juntos. “Carrie tinha um olhar muito refinado para arte e design”.
Foi Fisher quem introduziu o comediante na alta sociedade de Hollywood, seja o levando para jantar com sua mãe famosa, Debbie Reynolds, ou para passear com seus amigos nas ruas de Beverly Hills. “Eu fui confortavelmente abraçado pelo conforto, alegria e elegância de Hollywood”.
Para concluir, Aykroyd diz que a ex-noiva “foi uma das mentes mais brilhantes e hilárias de nossa época”.
Carrie Fisher originalmente sofreu um ataque cardíaco em 23 de dezembro, a bordo de um avião, e faleceu no hospital quatro dias depois. Sua mãe Debbie Reynolds, outra lendária atriz de Hollywood, não resistiu à notícia e faleceu 24 horas.
A causa da morte de Debbie, ao contrário da filha, já foi revelada: ela sofreu um acidente vascular cerebral.