Celebridades

Decisão curiosa de Freddie Mercury com herança é enfim explicada

Freddie Mercury se separou de Mary Austin em 1976, 15 anos antes de falecer. Então, por que ele deixou para ela uma enorme fortuna e metade de todos os seus ganhos futuros do Queen? O astro da música na verdade passou seus últimos anos em um relacionamento amoroso com seu parceiro Jim Hutton.

Ele estava cercado por amigos e morava com seu ex-namorado Joe Fanelli e seu amigo e Peter Freestone. Ele deixou seus pais, Jer e Bomi Bulsara, e sua irmã Kasmira e sua família. Mas ele disse a famosa frase: “Se eu for primeiro, vou deixar tudo para ela. Ninguém mais ganha um centavo, exceto meus gatos.”

Maria permaneceu parte integrante de sua vida. Ela teve relacionamentos e dois filhos enquanto Freddie começou a explorar sua sexualidade e namorou uma sucessão de homens antes de finalmente se estabelecer com Jim.

Mary também foi contratada para administrar todas as contas de Freddie e administrar sua casa.

Freddie Mercury parecia ter tudo. Ele era o astro definitivo e raramente revelava muito sobre seus pensamentos íntimos. No entanto, em uma entrevista franca (via Express UK), ele disse: “Posso ter todos os problemas do mundo, mas tenho Mary e isso me ajuda a superar.”

“Eu ainda a vejo todos os dias e gosto dela agora como sempre gostei. Vou amá-la até dar meu último suspiro.”

E foi exatamente isso que ele fez.

Decisão sobre a herança

Freddie revelou suas próprias lutas e como Mary lhe deu forças.

Ele disse: “Você pode ser amado por tantos milhares de pessoas, mas ainda assim ser a pessoa mais solitária. E a frustração disso torna tudo pior porque é difícil para as pessoas entenderem que você pode estar sozinho.”

“Você pode imaginar como é terrível quando você tem tudo, mas ainda está desesperadamente sozinho? Isso é terrível além das palavras.”

“Só posso citar uma pessoa muito querida com quem posso realmente me abrir e me sentir muito feliz.”

Freddie Mercury acrescentou: “Vou amá-la até dar meu último suspiro. Provavelmente envelheceremos juntos.”

Tragicamente, ele nunca teve a chance de fazer isso. Quando soube que o fim estava próximo, contou a Mary seus planos de deixar para ela sua vasta fortuna.

Mary tentou persuadir Freddie a deixar a casa como um memorial à sua vida e trabalho para os fãs visitarem, mas ele estava determinado a torná-la sua herdeira. Ela se lembrou de suas palavras poderosas: “Se as coisas tivessem sido diferentes, você teria sido minha esposa e esta teria sido sua de qualquer maneira.”

Freddie Mercury deixou Jim Hutton, Joe e Peter com £ 500.000 cada. Ele deixou um quarto de seus ganhos futuros do Queen para seus pais e outro quarto para sua irmã. Além de alguns legados menores, todo o resto foi para Maria.

Mas Mary admitiu que nem todos ficaram felizes com essa decisão: “Alguns fãs até me disseram que eu era apenas a dona da casa. Isso doeu.”

“Sei que vários amigos gays de Freddie ficaram surpresos com Freddie ter deixado tanto para mim. Aqueles que acham que eles deveriam ter sido deixados com a casa. Era como se as pessoas me lamentassem por ter o que ele havia me deixado.”

Passaram-se também outros oito anos até que Mary recebesse a maior parte de seu dinheiro do testamento: “Foi um período preocupante. O coletor de impostos havia sido pago, mas sem o dinheiro vindo eu não sabia se teria condições de manter a casa. Eu me senti sob muita pressão.”

Freddie Mercury morreu em 1991. Ele tinha 45 anos de idade.

Sair da versão mobile