Chocante

Detalhes macabros da morte de Marilyn Monroe são revelados

Agente funerário que ajudou a preparar o corpo da estrela de Hollywood para o enterro revelou que ela estava "irreconhecível"

A estrela de Hollywood, Marilyn Monroe, foi encontrada morta em sua casa em 12305 Fifth Helena Drive em 6 de agosto de 1962, e estima-se que morreu seis ou oito horas antes em 5 de agosto.

A icônica estrela de Hollywood ainda tinha um receptor de telefone na mão e estava deitada de bruços na cama, sem roupas. Ao lado dela estava um frasco de comprimidos vazio.

Uma teoria diz que a atriz de Quanto Mais Quente Melhor suicidou-se depois que circularam rumores de que ela estava envolvida em um caso com o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.

Após sua morte em choque, o agente funerário que ajudou a preparar o corpo de Marilyn Monroe para o enterro compartilhou detalhes terríveis sobre o estado do corpo da estrela depois que ela foi encontrada morta.

Detalhes macabros

Allan Abbott e Ron Hast administraram um dos serviços funerários mais populares na década de 1960 para celebridades, de Monroe a Natalie Wood, chamado Abbott & Hast.

Em seu livro que conta tudo sobre seu trabalho gráfico para as estrelas (via Daily Star), o agente funerário afirma que Marilyn ficou quase irreconhecível quando viu seu corpo logo após sua morte.

O agente funerário ficou surpreso com o “estado” do corpo da estrela e a considerou irreconhecível no momento de sua morte.

Investigando os detalhes mais horríveis, foi relatado que seu rosto geralmente bonito estava marcado por manchas roxas. As raízes do cabelo de Marilyn também eram bastante longas e, de acordo com Annott, ela precisava muito de uma manicure e pedicure.

Ele continuou: “Quando removemos o lençol que a cobria, era quase impossível acreditar que este era o corpo de Marilyn Monroe.”

Allan insistiu que a superestrela de 36 anos parecia uma mulher idosa que não cuidava de sua aparência.

“Ela parecia uma mulher idosa e mediana que não estava cuidando muito bem de si mesma. Obviamente, as circunstâncias em torno de sua morte exacerbaram muito sua aparência pobre e ela estava irreconhecível.”

“Quando alguém morre, a gravidade faz com que o sangue se estabeleça até o ponto mais baixo do corpo. Essa condição é chamada de lividez e, como muitas pessoas morrem de costas, a descoloração que ocorre raramente é visível.”

De acordo com seu relatório sobre o corpo falecido de Marilyn Monroe, a atriz morreu de bruços, o que levou a manchas roxas por todo o rosto.

Abbott insistiu que seu pescoço estava imensamente inchado, e depois que ela foi banhada no consultório do legista, seu cabelo ficou crespo e “bastante curto” – uma imagem surpreendente que estava enormemente justaposta àquela que muitos tinham em suas mentes sobre a charmosa estrela.

“Dava para ver que ela não pintava o cabelo há algum tempo, porque as raízes eram mais escuras e cresceram cerca de meia polegada.”

“Sua cor natural de cabelo era castanho claro, não loiro. Suas pernas não eram raspadas há pelo menos uma semana e seus lábios estavam muito rachados. Ela também precisava de manicure e pedicure”, divulgou Allan.

Os diretores da funerária também decidiram realizar uma cirurgia no pescoço de Marilyn para reduzir o inchaço. Em seu livro de estreia, Allan conta que após a cirurgia, ele recebeu roupas para vesti-la, e notou que ela foi enterrada sem usar calcinha porque “nunca usou calcinha”.

Eles também afirmam ter encontrado seios falsos nos pertences de Marilyn, mas optaram por não usá-los no final, pois ela estava para ser sepultada. Em vez disso, de acordo com o relato de Allan, a esposa do gerente do cemitério encheu seu sutiã com algodão para torná-la “mais parecida com ela mesma”.

Os maquiadores de Marilyn, Sydney Guilaroff e Allan “Whitey” Snyder, explicaram mais tarde que ela começou a usar os realces quando “seus seios começaram a cair por volta dos trinta anos”.

Embora ela parecesse ser a mulher mais confiante do mundo, detalhes de suas inseguranças com beleza e sua terrível solidão surgiram alguns anos após sua morte, por amigos e pessoas próximas a ela.

De certa forma, antes de sua morte, parecia que Marilyn Monroe estava tentando organizar sua vida. Ela tinha acabado de comprar sua primeira casa no bairro de Brentwood na Califórnia e era a capa da revista Life de renome mundial.

Além disso, a atriz de 36 anos tinha acabado de ser recontratada no filme Something’s Got to Give. Mas, sob outros aspectos, parecia o pior dos tempos para uma modelo que virou estrela de Hollywood.

Ela havia se divorciado de seu terceiro marido, o dramaturgo Arthur Miller, no ano anterior e havia rumores sobre um suposto caso entre ela e o presidente John F. Kennedy. O final trágico e chocante para a ascensão de Monroe à glória de uma infância difícil para a realeza das estrelas de cinema foi uma história de Cinderela da vida real.

Embora sua morte aos 36 anos tenha sido considerada um provável suicídio, ainda existem muitas teorias sobre o que pode ter realmente levado à morte dela em seus últimos dias.

Marilyn Monroe morreu em 1962. Ela tinha 36 anos de idade.

Sair da versão mobile