Nas últimas semanas, a cidade de Los Angeles (EUA) tem batalhado um dos maiores incêndios florestais da sua história, e pelo menos um diretor renomado da indústria teve a coragem de ir às linhas de frente para ajudar os bombeiros.
Trata-se de Charlie McDowell, diretor da recente ficção científica A Descoberta, lançada na Netflix, e de episódios da vindoura segunda temporada da série Legion.
“Eu tenho um apartamento em Los Angeles e uma casa na praia em Faria Beach”, conta ele ao THR. “Eu estive passando as noites perto da casa, tentando proteger o perímetro com água, literalmente pegando minha mangueira e atacando o fogo que chegava perto da minha casa”.
HBO interrompe filmagens de Westworld por causa de incêndio
“Na quinta (07), o vento mudou e o fogo acabou vindo até quase dentro da minha casa, queimando a árvore mais próxima da minha cerca. Eu virei diretor naquela hora e precisei filmar o momento”, diz ainda.
McDowell, além de diretor, é também filho de duas lendas de Hollywood – Malcolm McDowell (Laranja Mecânica) e Mary Steenburgen (The Last Man on Earth).