Triste

Diretor de No Lugar Errado suspeitou de doença de Bruce Willis desde o começo

Ator se aposentou por conta da afasia

Bruce Willis em No Lugar Errado
Bruce Willis em No Lugar Errado

Bruce Willis foi diagnosticado com afasia há alguns anos e, desde então, se afastou da atuação. Antes da doença se tornar pública, o diretor de No Lugar Errado já tinha suspeitas de que algo estava errado com o ator.

A família Willis revelou publicamente em 2022 que o astro de Pulp Fiction, de 68 anos, foi diagnosticado com afasia e estava se aposentando da atuação.

Desde então, Heming Willis tem atuado como cuidadora do ator durante sua luta contra a doença devastadora, que coloca uma incrível pressão emocional sobre as famílias dos afetados.

Bruce Willis e Heming se casaram em 2009 e tiveram duas filhas, Mabel (11) e Evelyn (9). Willis também tem três filhos adultos de seu casamento com Demi Moore – Tallulah (29), Rumer (34) e Scout (31).

Bruce Willis é um dos maiores astros de ação de todos os tempos

Mike Burns suspeitava da condição de Bruce Willis

O diretor Mike Burns era uma das poucas pessoas que sabiam que Willis estava lutando com sua memória, mas ele disse que não sabia da gravidade da condição do ator até junho de 2020, quando estava dirigindo seu primeiro filme, Fuga da Morte, também estrelado por Willis.

“Depois do primeiro dia de trabalho com Bruce, pude ver isso em primeira mão e percebi que havia uma questão maior em jogo aqui e por que me pediram para encurtar suas falas”, disse Burns (via LA Times).

Nesse filme, Burns teve a tarefa de comprimir todas as cenas de Willis – cerca de 25 páginas de diálogo – em um dia de filmagem, o que, segundo ele, foi extremamente difícil. No final do dia, Burns se sentiu em conflito.

Depois disso, Burns teve a chance de dirigir No Lugar Errado, mas estava preocupado com a saúde do ator.

Burns disse que ligou para um dos sócios de Willis e lhe perguntou: “Como está o Bruce?” Burns disse que lhe disseram que Willis estava “uma pessoa totalmente diferente… muito melhor do que no ano passado”. “Eu acreditei na palavra dele”, disse Burns.

Mas quando começaram a gravar, “não achei que ele estivesse melhor; achei que estava pior”, disse Burns.

Atualmente, Bruce Willis está aposentado. Ele pode ser visto no filme No Lugar Errado, disponível na Netflix.

Sair da versão mobile