Celebridades

Diretor de Velozes e Furiosos responde acusação de estupro

O cineasta Rob Cohen negou veementemente as acusações de que abusou sexualmente e drogou a atriz Asia Argento.

Argento alega que o diretor de Velozes e Furiosos abusou dela e a fez beber GHB, uma droga associada a ataques sexuais.

No entanto, Cohen, de 71 anos, negou veementemente as acusações e um representante disse em um comunicado em seu nome: “O Sr. Cohen categoricamente nega a acusação de estupro de Asia Argento como absolutamente falsa.”

“Quando trabalhavam juntos, tinham uma excelente relação de trabalho e o Sr. Cohen a considerava uma amiga, então essa alegação de 2002 é desconcertante, especialmente considerando o que foi relatado sobre ela nos últimos anos.”

Fazendo suas afirmações em uma entrevista para a publicação italiana Il Corriere della Sera, Argento disse: “Ele tinha uma garrafa. Na época, eu realmente não sabia o que era. Acordei de manhã nua na cama dele.”

Segundo Argento, a agressão ocorreu durante a filmagem do filme de ação Triplo X, estrelado por Vin Diesel, em 2002.

A atriz de 45 anos também disse a um programa de TV italiano que ela não se apresentou antes porque “não queria criar outra tempestade”.

Cineasta cercado de acusações

Ela repete as alegações em seu novo livro de memórias, Anatomy of a Wild Heart, que deve ser lançado na Itália em 26 de janeiro.

Argento foi uma das primeiras a acusar o polêmico produtor de Hollywood Harvey Weinstein de má conduta sexual em 2017.

Em 2019, Cohen foi acusado de agredir sexualmente sua filha Valkyrie quando ela era criança, alegando que ele “usava o corpo para sua própria gratificação sexual”.

No entanto, o diretor de Velozes e Furiosos negou as acusações e disse em um comunicado: “Isso é extremamente doloroso. Minha filha amada acusou-me da coisa mais terrível que se possa imaginar.”

“Saber que é categoricamente falso é doloroso o suficiente. Ter que escrever isso e dizer que minha filha não está dizendo a verdade é de partir o coração. Espero e oro para que um dia minha filha perceba que não importa o que alguém diga ou tente convencê-la que era o caso quando ela era criança, isso é falso e inimaginável.”

Ele concluiu a longa declaração: “Vou continuar a apoiar qualquer filho ou filha meu e encorajá-los a serem autênticos.”

Mais tarde naquele ano, Cohen negou outras alegações de que ele abusou sexualmente de uma mulher quando ela estava inconsciente.

O advogado de Cohen, Martin Singer, rebateu as alegações e disse que tais alegações eram uma “obra de sucesso ultrajante e difamatória”.

Singer disse: “A história proposta é uma peça de sucesso ultrajante e difamatória, fazendo afirmações extraordinariamente ofensivas de que meu cliente se envolveu em conduta sexual hedionda, transgressão criminal e outros comportamentos inadequados – que são veementemente contestados e negados por meu cliente.”

Velozes e Furiosos 9, o próximo filme da saga, deve ser lançado em maio.

Sair da versão mobile