Aviso

Diretor diz que Jackie Chan será cancelado na China

Por ator possuir passaporte estrangeiro, cineasta garante que ele e nomes como Jet Li perderão espaço na indústria

O diretor Zhou Guogang afirmou nas redes sociais que as mudanças da indústria do entretenimento da China devem “cancelar” nomes como Jackie Chan e Jet Li. O Partido Comunista Chinês tem um plano para deixar o segmento alinhado com o pensamento de Xi Jinping.

O cineasta preocupou com uma mensagem publicada. “Vocês deveriam correr. A casa vai cair até o próximo mês”, postou o diretor.

Ao que parece, o governo chinês procura tirar o destaque individual das celebridades. A rede social chinesa Weibo, por exemplo, excluiu as páginas de fãs-clubes.

Além disso, a Administração Nacional de Rádio e TV da China teria uma “lista de reorganização” de estrelas. Além de Jackie Chan e Jet Li, outros nomes com dupla cidadania, como Liu Yifei, de Mulan, estariam nela.

O rumor é que o partido pode fazer com que os atores renunciem da dupla cidadania. Em caso disso não acontecer, nomes como Jackie Chan podem acabar cancelados na indústria local.

Antes, atriz desapareceu da mídia chinesa

O que reforça o rumor é o que aconteceu com a atriz Zhao Wei. Frequentemente citada na China, a famosa foi simplesmente apagada das notícias, sem uma razão aparente.

A imprensa norte-americana afirma que isso aconteceu por conta da atriz ir para França. O Partido Comunista Chinês não veria com bons olhos uma dupla cidadania, que para ele, seria uma forma de “abandono” do país natal.

Sobre o que cada ator fará ainda é uma incógnita. Antes, Jackie Chan chegou a dizer que gostaria de ser um membro do Partido Comunista Chinês.

Até o momento, o ator não se pronunciou sobre a situação revelada pelo diretor e pela imprensa internacional.

Sair da versão mobile