Sem querer, Van Damme se tornou uma distração para um grande assalto em Paris. Enquanto o ator estava em uma loja de óculos, ladrões roubaram uma joalheria, levando joias que totalizam R$ 18 milhões.
O jornal Le Parisien afirma que a situação inusitada foi avaliada pelas autoridades como uma das facilidades para o roubo. O assalto aconteceu na joalheria Chaumet, fundada em 1780.
O caso aconteceu em 28 de julho e dois suspeitos já foram presos. Outro ponto do assalto é que o alarme só tocou após os assaltantes deixarem a joalheria.
Com os seguranças distraídos por Van Damme, a dupla fugiu em uma moto. Os suspeitos foram pegos em Metz e algumas peças foram recuperadas.
Testemunhas afirmaram que todo mundo parou para ver Van Damme. Com isso, os suspeitos conseguiram agir com mais facilidade.
Van Damme chega com filme na Netflix
O ator belga chega na Netflix com um novo filme. Trata-se do título O Último Mercenário.
O Último Mercenário prova mais uma vez que a Netflix investe em diversos gêneros para incrementar o seu catálogo. O nome de Van Damme já deve ser o suficiente para atrair muitos espectadores ao longa-metragem.
O filme conta com direção de David Charhon, de Os Incompatíveis e Les naufragés. O roteiro é assinado por Charhon e Ismaël Sy Savané, de Atentado em Paris.
Além de Jean-Claude Van Damme, o elenco de O Último Mercenário conta com Eric Judor, Miou-Miou, Patrick Timsit, Valérie Kaprisky e Nassim Lyes.
Esse é o único projeto anunciado de Jean-Claude Van Damme, além da animação Minions 2: A Origem de Gru.
O Último Mercenário estreia em 30 de julho de 2021, na Netflix.